Tenho um relacionamento de 3 anos, meu namorado muitas vezes tem crises de ansiedade, e panico, ja houve vezes que ele acabou se afastando por cansaço psicológico tenho compreender e dar apoio mas nunca é suficiente ele diz que nao entendo e nao sei ser um bom apoio. Acabo me sentindo mal pois ele diz estar farto de tudo e todos e devia se afastar de todos incluindo eu e familia.

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
15/07/2024 10h08
Depende de qual a causa desses sintomas dele, se for algo que ele viveu durante a vida dela quando mais jovem que está causando isso então seria bom ele ir num Psicólogo ABA, se necessário leva ele num psiquiatra pois os sintomas podem ser de ordem psicopatológicas por causas biológicas e não de ambiente.
15/07/2024 11h34
Não é possível ajudar quem não quer ser ajudado. É o tipo de problema que depende só da pessoa buscar solução. Ela precisa entender o que faz ela ser ansiosa e mudar para que não aconteça mais. Depende só da pessoa.
15/07/2024 11h36
Você é mãe dele? Só apoia no que puder e já era, ele que tem que se ajudar.
15/07/2024 11h58
Nesse caso ele parece precisar de ajuda profissional
28/07/2024 02h34
Tá de frescura
elas respondem
anônima
15/07/2024 11h57
Tá mais parecendo uma chantagem barata. Me desculpe a franqueza,até mesmo Prq não vivemos a dor do outro e não sabemos o que passa na cabeça do outro.mas vc não acha que se ele estivesse tão mal assim,já não teria se afastado,e não falando que iria afastar?!
anônima
15/07/2024 10h06
Não sei
anônima
15/07/2024 11h50
Ele fala que devia se afastar de todos, mas não se afasta. Deve ter algum problema específico que ele não quer revelar ele fica tentando se blindar dessa forma.

A única forma seria lidar com o problema específico, mas se ele não quer falar para ninguém, talvez só um bom psicólogo mesmo.