Aconteceu muita coisa, o que está escrito na bíblia é só um pedacinho de tudo. O que realmente importa na bíblia é o segundo/novo testamento, onde tem todos os ensinamentos de Jesus....
15/07/2024 11h07
Tudo existiu
15/07/2024 11h08
Tudo existiu
15/07/2024 11h08
Todos existiram, todos. Todos, você entendeu agora? Entendeu porra? Todos.
anônimo
15/07/2024 13h11
O rei Marioh do velho testamento e um dos que existem provas de que existiu.
28/07/2024 02h34
Todos são mitos
anônimo
15/07/2024 16h57
José
15/07/2024 13h18
Não sei e não quero saber.
anônimo
15/07/2024 12h42
Pra mim toda a Biblia que está na sua casa é verdadeira e tudo que está ali aconteceu.
Se eu tirar qualquer coisa da biblia achando que é mito, mostra que eu não tenho fé de verdade. Ser cristão é confiar em tudo que está escrito ali. Você quer questionar o poder de Deus? A Biblia é a palavra de Deus em tudo que está ali. Quem discordar disso não é digno de Cristo. Toda a palavra é inspirada pelo Espírito Santo de Deus e tudo que nela está escrito é verdadeiro e aconteceu. E tem mais, Jesus está voltando para buscar os seus. Aquele que discordar de uma palavra que está na Biblia já está condenado ao inferno. Está escrito, cuidado aquelas que estão grávidas.
anônimo
15/07/2024 12h37
Jesus Cristo, mãe não acredito na versão sobrenatural de que ela a encarnação de um deus e que realizava milagres. Acredito nele como personagem histórico.
anônimo
15/07/2024 12h24
Sim, todas as evidências leva a isso.
elas respondem
15/07/2024 11h20
Todos.
15/07/2024 15h08
Nenhum personagem da biblia existiu. A biblia é uma farsa. Jesus nunca existiu.
anônima
15/07/2024 10h56
É possível que tenha existido um Davi (lembrando que não é o personagem da biblia. Tudo que está escrito nas biblias é mito), mas pode ter existido uma pessoa pra representar o conto. Pilatos pode ter existido, Jesus como ser humano, Paulo, Zorobabel... entre outros.
Vale lembrar que essa linha de raciocínio é ilogica. Os livros da biblia não relatam a historia, mas há coisas da história na biblia. E elas foram projetadas para que as pessoas achassem que coisas ocorreram no passado, mas colocaram mais pra "tras". Como se alguém hoje escrevesse um livro dizendo que em 1500 havia tecnologia, e Cabral orientado por Deus chegaria ao paraíso Brasil para levar o reino de Deus, e sabendo que a Terra é esférica, em seu GPS colocou a melhor rota.
Quem ler esse livro daqui 3mil anos vai achar que tudo bem, Cabral tinha GPS, iphone porque alguém escreveu na biblia.
Quando você lê as cronicas de Narnia, tenho certeza que você não entra no guarda roupas e acha que vai sair do outro lado encontrando Lucia ou Digory ou Principe Caspian. Ou quando vai ao zoologico e ve o leao, imagina voce gritando olha lá o Aslam... quando vê um rato com espada é o RipChip?
Olha lá mãe o Paulama... certeza que voce não faz isso.
Biblia é a mesma coisa. Mitologia criada ali no período pré exilico, pós exilico. Procura aí pra voce ver como é legal as ideias se formando. Vários povos com os mesmos pensamentos sobre diluvio, criação, período que tem reis na terra tem nos livros, se está sem rei não tem no livro. Confira por exemplo a história de Sargão de Acadia, Gilgamesh. Leia sobre Avesta pra saber de onde tiraram a ideia de que existe diabo. Cristianismo copiou de lá essa coisa de inimigo.
anônima
15/07/2024 16h23
Todos existiram! A palavra escrita na Bíblia foram escritas por homens Porém,inspiradas por Deus, pelo Espírito Santo de Deus.
Ele é Santo! Não mente.
anônima
15/07/2024 15h48
Acredito em todos.
anônima
15/07/2024 15h48
Todos as pessoas existiu ali é verídico
15/07/2024 15h06
Jesus existiu, isso é fato. Creio que Davi, Salomão e os 12 discípulos existiram também. Noé tenho minhas dúvidas. Caim e Abel para mim nunca existiram, assim como Adão e Eva também não, essa história da maçã sempre foi uma metáfora refletindo sobre a desobediência e assim colocando medo no povo.

Lúcifer existiu e existe, rs.
15/07/2024 12h53
Todos existiram.... Só que eu acredito que a bíblia também seja manipulada pelos os homens, não acredito na honestidade do ser humano.

Mais eu acredito na existência de Jesus Cristo e acredito que ele está comigo ,e acredito no seu caráter que e perfeito.

Então eu acredito que ele e muito bom carater e quer Sejamos como ele.