Tem uma joia que todos os homens da família dão para as mulheres com quem vão se casar.
Não é a MESMA joia que é passada, mas é feita uma IGUAL a original que foi dada pelo meu bisavô para minha bisavó.
É feita no mesmo molde pela mesma joalheiria.
TODAS as mulheres da minha família tem uma cópia.
Mas aí justo eu fui querer romance no século da putaria. Paguei 3 mil na joia e dei pra uma mulher que não está mais comigo.

Aí eu te pergunto... Se você fosse a minha nova noiva, se sentiria incomoda em receber uma cópia dessa mesma joia mesmo sabendo que eu já dei uma dessas pra outra mulher?

Essa situação nunca tinha ocorrido, pois desde o meu bisavô TODOS os homens escolheram mulheres com quem se casaram e passaram a vida toda. Somente eu é quem fodi com a tradição. O que devo fazer?
Dar uma segunda joia para a próxima ou ter uma esposa que será a única mulher da família a não ter uma joia dessas?

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
15/07/2024 12h53
Acho que você deveria focar mais em ser feliz com a atual do que se preocupar com uma tradição familiar que não garante que ninguém seja feliz (você mesmo sendo prova disso).
anônima
15/07/2024 14h44
Primeiro, você tem que ver se a mulher é mesmo a mulher da sua vida e depois dar a joia quando se casarem.
anônima
15/07/2024 12h54
Depende do que você entende por vagabunda, uma mulher exibida é muito bom.
15/07/2024 13h59
Melhor nem falar isso pra ela... Mas é um anel de noivado? Não pode dar só depois q casar pra garantir? Kk
anônima
15/07/2024 14h03
Pega sua jóia de volta.se a tal não quiser devolver,compre dela kkkk
anônima
15/07/2024 14h18
Se é tradição de familia, nao tem o pq se sentir incomodada
15/07/2024 14h39
Que fanfic
anônima
15/07/2024 18h51
Achei fofa a tradição, acho que se vc me contasse eu ficaria pensativa mas entenderia afinal é raro hoje em dia acertar de primeira. Mas depois passaria e focaria em ter um relacionamento feliz com você e já aproveitaria essa história pra te deixar a vontade pra contar qualquer coisa pra mim, ganhando a confiança. É questão de maturidade e saber que nem sempre somos a primeira na vida do nosso cônjuge
eles respondem
15/07/2024 14h38
Meus parabéns.
anônimo
15/07/2024 14h41
Gastou uma grana preta... Por isso nunca gasto dinheiro com ninguém, só pessoas que estão passando fome na rua ou pessoas da caridade
15/07/2024 23h34
No seu lugar, eu cagaria para tradição familiar. Eu e minha esposa nem aliança temos, nossos rituais são unicamente nossos e é o que transforma a coisa mais especial ainda, ninguém teve eventos e cerimônias como as nossas.

Eu acho que você devia cobrar da sua ex vagabunda a Joia. A joia em si nem é dela,é da família. Isso é o primeiro ponto na defesa dessa tradição arcaica da sua família.

Em segundo, se eu fosse sua nova noiva, eu tentaria entender seu ponto, acho que valeria a pena você ser transparente com ela contando essa história isso é parte de uma relação saudável a parceira entender seus medos e receios. De certa maneira recairia uma pressão maior nela sobre isso e ela se manteria mais na linha, se ela for uma pessoa humana e compreensiva e tenha empatia por você.

Em terceiro, eu não sei dizer bem, como seria se eu fosse sua nova mulher e recebesse a jóia que você conseguir reaver da outra. Mas em teoria na sua tradição familiar, só uma jóia dessas foi feita para cada mulher do homem da família. Então acredito que você reaver e dar para a pretendida que merece talvez seria mais épico e ela se sentiria mais única. Bem, como argumento para a devolução, você inclusive poderia PAGAR o valor que pagaria em uma nova. Tirar da usurpadora e dar para sua princesa escolhida.

Mas aí.. tem esses dois lados da moeda, talvez as mulheres daqui podem opinar melhor sobre essa terceira ideia.

Felicidades ao Casal!