Tenho um primo que não teve carinho nem de pai e nem de mãe,foi criado por minha tia e mesmo assim ele é carinhoso com família,filhos,namorada e eu tive carinho até demais,sou filha única por parte da mãe e pareço uma cavala de tão fria e desapegada.

elas perguntam
3 7
eles respondem
15/07/2024 19h13
Deve ser. Meus familiares sempre foram frios comigo, e eu sou assim com todos, não tem erro.
anônimo
15/07/2024 19h39
Sim
elas respondem
anônima
15/07/2024 19h19
Provavelmente a tia deu carinho pra ele e ele aprendeu. Ou depois de adulto ele conviveu com pessoas carinhosas e conseguiu aprender (meu caso).

Foi dica da minha psico, aprender a ser carinhosa com as pessoas carinhosas que eu conheci. Melhorei muitooooooo, até me surpreendi.
anônima
15/07/2024 19h16
Sim, o quanto a gente é carinhosa tem a ver com a personalidade do indivíduo.
Carinho faz parecer uma pessoa mais amável, gentil, próxima, carismática, entre várias outras qualidades.
Acontece qe isso tbm tem a ver com criação e com nosso círculo familiar. Mtas pessoas acabam repetindo padrões da família.
anônima
15/07/2024 19h17
Personalidade pode ter umas influências da criação, mas a maioria é uma coisa da pessoa mesmo.
anônima
15/07/2024 19h20
Pode ser da personalidade sim, ou ele aprendeu com alguém. Eu cresci em uma família com pouca demonstração de afeto, e mesmo assim ao longo dos anos eu fui me descobrindo uma pessoa muito carinhosa, eu conheci pessoas muito boas que me inspiraram muito no modo de ser, mas também acredito que faz parte da minha essência ser assim.
anônima
15/07/2024 19h24
varia muito da pessoa, mas a criação pode acabar tendo um certo envolvimento sim
anônima
24/07/2024 07h14
Sim