Vamos lá para diferenças:
Hitler: queria aniquilar todo e qualquer judeu, onde quer que eles estivesse, mortes em massa em campos de concentração, gás mortífero, experimentos de médicos açougueiros e também decidiu subjugar meio mundo. E o motivo para isso? Odiar judeus.
Netanyahu: quer acabar com o hamas, todo e qualquer membro, onder quer que eles estejam. Todas as mortes são exclusivamente causadas por operações militares com objetivo único de matar terroristas, onde os mesmos se escondem no meio de civis palestinos, que nada mais são do que vitimas indefesas. O motivo? O lema do hamas é a destruição total e completa do estado de israel, além disso a pouco tempo eles uma horda gigante de terroristas invadiu Israel e saiu matando população civil no meio da rua, não era militares, e nem tinha militares se escondendo atrás deles. Era cidadãos comuns andando aleatoriamente pela rua, fora alguma atrocidades, sequestraram vitimas que estão sob poder deles até hoje. Tudo isso por puro terrorismo
Não. Ele está matando terroristas. Mas os terroristas se escondem em escolas e em hospitais. O exercito de Israel tenta minimizar ao máximo, mas infelizmente, em uma guerra, inocentes acabam sofrendo @
Rafaelly Já o Hitler, matou apenas inocentes, sem ter um contexto de guerra.
Em números,
Israel: total 2500 mortos, 1500 no dia da festa, 200 reféns
Palestinos: 30000 mortos, 80000 feridos (praticamente mortos pois todos os hospitais foram bombardeados), 2000 reféns e 2 milhões de pessoas deslocadas sem acesso a comida ou abrigo. 60% são crianças.
Hitler levou seis anos pra alcançar o estrago que Israel alcançou em 8 meses.
Me incomoda a petulância de vocês acharem que podem defender Israel em público
O problema não é o Benjamin Netanyahu, mas o estado de Israel mesmo.
Os israelenses não tem escrúpulos em matar inocentes, dado suas crenças religiosas de "povo escolhido", as baboseira escatológicos de construirem o 3° templo, trazer o "messias deles", dominar o mundo e etc etc...
É típico deles fazerem perversidades e pagarem de "coitadinhos e vítimas".
Para você entender por que esse senhor age dessa forma .Vc terá que estudar a fundo a história do povo Hebreus até os dias de hoje .Vamos tentar dar um simples exemplo .Quando uma pessoa pura de coração seja homem ou mulher depois que eles são enganados .Jamais ele voltaram a ser puros .Eles veram as outras pessoas com desconfiança .
Não chega a tanto, mas tem o seu genocídio pessoal.
Sempre tem um fdp fazendo isso por aí. Teve um aqui no Brasil fazendo com o próprio povo durante a pandemia.
A liderança do Hamas é que é, afinal são os muçulmanos radicais que têm essa pira de raça pura e querem eliminar "infiéis", gente de fora de seu grupinho, igual ao bigodinho do capeta.
E essa foi a desculpa para saírem matando gente do nada naquele festival e dar inicio a toda essa bosta de guerra.
A princípio se pode pensar "que atrocidade!!!1!!!11!", mas o Netanyahu NÃO é flor que se cheire, porque, por mais que o Hamas tenha começado a guerra (e Israel tem sim direito total a revidar/a se defender), ele tá CAGANDO pra quem ele tá matando junto dos terroristas. O certo seria eles pegarem só os terroristas, porque o povo palestino tá morrendo de graça, nem comida andam deixando entrando lá.