Eu tenho dúvidas como:
Será que ela foi traduzida errada?
Pq a Bíblia original n é disponivel?
Será q é realmente só a palavra de Deus mesmo e n teve ngm q colocou algo por si só?

elas perguntam
22 12
eles respondem
15/07/2024 23h07
Acredito, estudo ela de cabo a rabo já tem mais de 10 anos e não encontrei nada que não me fizesse acreditar e não crer nela. Mas aqui tem muito especialista em Bíblia (que não leram nem 1 livro dela) pra te dizer que foi alterada, manipulada. As fontes? O carinha lá do Youtube hahahahahahaha

anônimo
15/07/2024 22h39
Eu acredito nela todinha e vc pode acreditar sem medo! Sim é palavra de Deus, a bíblia não foi manipulada e isso que o diabo quer que a gente pense!
16/07/2024 02h46
Recomendo procurar o Rodrigo Silva
anônimo
15/07/2024 22h38
Ela é confusa e contraditória. E temos n povos que nem sabiam o que era bíblia e tinham uma vida melhor que os europeus. Viva sua vida, pq talvez só exista essa na verdade
anônimo
15/07/2024 22h41
Não se preocupe com nada, minha filha. Religião depende de qual parte do mapa você está. Do outro lado tem outra "bíblia sagrada", um Alcorão, etc. Uma coisa é certa: Quando a gente morrer, a gente vai saber quem o verdadeiro profeta é. E te falo mais, talvez não seja nenhum desses, talvez não exista. Viva sua vida sem se preocupar. O caos tá aí, ele vai nos levar a resposta.
15/07/2024 22h37
Não.
15/07/2024 23h01
Não, foi feita por homens

Mas creia que no final de tudo, vamos pagar pelo errado, e sabemos muito bem oque é errado e o certo
15/07/2024 23h05
não acredito nem em mim, vou acreditar num livro cheio de porcaria
15/07/2024 22h47
A biblia, essa ai que temos, foi escrita por um povinho que se acha o tal, que vai dominar o mundo, que ainda aguardam um ser de outro nivel pra vir aqui governar o mundo matando todos os inimigos desse povo. Em nome desse ser, esse povo, como está na própria bíblia deles, saia, matava crianças, estuprava mulheres, escravizava quem podia, e dizia que foi o deus de Israel, ou deus dos exércitos que estava com eles... Estranho esse deus dessa bíblia
anônimo
15/07/2024 22h45
Não.A bíblia e escrita por homens .Veja só as leis que deveriam nos proteger são feitas por homens e são falhas .
anônimo
16/07/2024 01h39
Praticamente toda tradução bíblica é errada.
Primeiro motivo é que no hebraico em que ela foi escrita não tinha vogal, quem colocou foram os rabinos.
E eu te pergunto, quem garante que os rabinos estão certos no que eles acrescentaram de vogal nos livros se de uma geração para outra as coisas já se perdem. Pensa que voce não consegue falar com exatidão sobre sua avó caso ela já tenha falecido. rs
Vou te dar um exemplo simples que voce vai encontrar em qualquer bíblia e está errado
Versos Paralelos Isaias 40-3
Bíblia King James Atualizada
Há uma voz que clama: “Em meio à terra desértica preparai o caminho para Yahweh; na estepe, aplanai uma vereda para o nosso Deus!

João Ferreira de Almeida Atualizada
Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho do Senhor; endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus.

King James Bible
The voice of him that crieth in the wilderness, Prepare ye the way of the LORD, make straight in the desert a highway for our God.

English Revised Version
The voice of one that crieth, Prepare ye in the wilderness the way of the LORD, make straight in the desert a highway for our God.

Mateus 3-3
Bíblia King James Atualizada
Este é aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR, endireitai as suas veredas”.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

King James Bible
For this is he that was spoken of by the prophet Esaias, saying, The voice of one crying in the wilderness, Prepare ye the way of the Lord, make his paths straight.

English Revised Version
For this is he that was spoken of by Isaiah the prophet, saying, The voice of one crying in the wilderness, Make ye ready the way of the Lord, Make his paths straight.

Ou quando leem Isaias 7-14 e acham que é uma virgem que dará a luz a Jesus. E na verdade é Ezequias filho de Acaz rs
16/07/2024 07h08
Eu acredito
16/07/2024 09h54
"""Será que ela foi traduzida errada?"""
A bíblia foi e ainda está sendo traduzida para vários idiomas e ele conta com a interpretação cada vez, então sim deve ter tradução errada.

"""Pq a Bíblia original n é disponivel?"""
Essa é uma resposta fácil, o papel usado 2000 anos atrás era muito frágil, existem cópias bastante antigas antigas disponíveis atualmente, mas também são cópias.

""Será q é realmente só a palavra de Deus mesmo e n teve ngm q colocou algo por si só?"""
Certamente tem algo que alguém interpretou da forma dele ou algum aproveitador incluiu alguma coisa que ele achava conveniente pra ele.

Costumo dizer que na ciência é preciso ver pra crêr, na religião é preciso crêr pra ver.
Então se você está procurando provas da presença de Deus não vai encontrar, por que é improvável. Depende de você.
16/07/2024 09h56
Só saberemos quando morrer
16/07/2024 10h02
Não.
Será que ela foi traduzida errada?
Existe provas que sim. Alguns textos eram ilegíveis e foram complementados pelo tradutor segundo o que ele achava que seria a frase. Com mais tecnologia, conseguiram enxergar o texto e estava errado.

Sem falar em muita coisa dúbia. Em alguns pontos o termo é traduzido de uma forma, em outros pontos de outra.

Por que a Bíblia original não está disponível?
Está para quem pode. O Vaticano é um dos grupos que possui o original e dá acesso a algumas pessoas.

Será que é realmente só a palavra de Deus mesmo e não teve ninguém que colocou algo por si só?
Isso é uma questão de fé. Acredita quem quer. Eu particularmente, não acredito.
16/07/2024 10h17
Creio cegamente.
16/07/2024 10h39
Não acredito. Algumas coisas podem até bater e tal, mas não.
anônimo
16/07/2024 03h22
Acho engraçado que os que mais são fanáticos pela bíblia seguem correntes do cristianismo criadas por lunáticos megalomaníacos que se achavam os donos da verdade.
16/07/2024 02h55
Sim!
Na Bíblia,
na Sagrada Tradição
e no Magistério da Igreja.
anônimo
15/07/2024 23h02
Sim.
elas respondem
anônima
16/07/2024 01h09
Sim, unica palavra de Deus, um instrumento de dominação poderoso, uma arma na mão de quem nao presta
15/07/2024 23h15
Sim, eu acredito fielmente em tudo o que diz a Escritura Sagrada. A Bíblia é a Palavra de Deus e nela está escrito toda a Verdade.
anônima
16/07/2024 00h49
Claro que eu acredito.
Gosto muito desse versiculo aqui
Dt 22:28

“Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar, e eles forem descobertos,

22:28

כִּי- יִמְצָא
KY-YMËTSÅ
אִישׁ
YSH
נַעַר
NAAR
(נַעֲרָה)
(NAARÅH)
בְתוּלָה
VËTULÅH
אֲשֶׁר
ASHER
לֹא- אֹרָשָׂה
LO-ORÅSÅH
וּתְפָשָׂהּ
UTËFÅSÅH
וְשָׁכַב
VËSHÅKHAV
עִמָּהּ
IMÅH
וְנִמְצָאוּ:
VËNIMËTSÅU:

22:29

ele pagará ao pai da moça cinqüenta peças de prata e terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela.

22:29

וְנָתַן
VËNÅTAN
הָאִישׁ
HÅYSH
הַשֹּׁכֵב
HASHOKHEV
עִמָּהּ
IMÅH
לַאֲבִי
LAAVY
הַנַּעַר
HANAAR
(הַנַּעֲרָה)
(HANAARÅH)
חֲמִשִּׁים
CHAMISHYM
כָּסֶף
KÅSEF
וְלוֹ- תִהְיֶה
VËLO-TIHËYEH
לְאִשָּׁה
LËISHÅH
תַּחַת
TACHAT
אֲשֶׁר
ASHER
עִנָּהּ
INÅH
לֹא- יוּכַל
LO-YUKHAL
שַׁלְּחָהּ
SHALËCHÅH
כָּל- יָמָיו:
KÅL-YÅMÅYV:
ס
S

A Biblia é maravilhosa e tudo que está escrito nela é verdade e não tem nenhum erro.
anônima
15/07/2024 22h49
a bíblia é cheia de coisas que não fazem muito sentido se você parar pra analisar a fundo, mas ter fé é justamente acreditar em coisas que não tem como provar ou desmentir, a única prova que deve bastar é a sua convicção.
anônima
18/07/2024 22h27
Sim, totalmente até o último ponto
18/07/2024 22h28
Acredito.
anônima
15/07/2024 22h46
Creio
15/07/2024 23h02
Só acredito na biblia judaica