Há uns 4 meses atrás postaram uma pergunta sobre falar de sua etnia, cor. E tipo, 80% das pessoas que vi se chamarem de brancas, eram pardas ou até negras. Isso são racismo com elas mesmas? Por que se fosse eu, eu não teria vergonha de esconder quem eu sou realmente

eles perguntam
13 15
elas respondem
anônima
16/07/2024 10h53
Falar disso ai é como mexer num vespeiro.
Já reparei esse tipo de coisa no site, inclusive me recordo de 2 usuárias daqui que se sentiam ofendidas por ser chamada de negra ou parda, visto que elas não se consideravam assim. Uma até do site saiu depois de uma discussão onde muitos disseram que ela não era branca e sim parda.

Porém veja, a região que a pessoa vive também influencia.
Uma vez conversei com um rapaz desses estados de cima, não me recordo qual mas era do nordeste, e ele disse que havia achado que no sul tem muito branco e que lá não era assim, e que inclusive no sul foi o primeiro estado que ele havia visitado em que ele tinha sido considerado moreno. Antes do sul ele havia visitado outros e no sul foi o que notou mais diferença.

Não sei, talvez a pessoa não tenha muita base pra comparação, as vezes por ser o mais claro do ambiente em que vive se considera branco.
16/07/2024 12h59
'-'bem pelo que sei sou branca.
16/07/2024 10h03
Eu me acho preta
16/07/2024 12h42
Seria muita petulância da minha parte me chamar de parda. Cara, todas as veias das minhas pernas e dos meus braços aparecem, até mormaço me causa insolação.
Pareço um sulfite ambulante!
16/07/2024 12h36
Eu sou preta
16/07/2024 13h14
Eu não sei ao seu certo qual seria o tom da minha pele
anônima
16/07/2024 13h02
Sou parda ou preta.
maw
16/07/2024 12h39
Que neura.
anônima
16/07/2024 09h46
Eu sou branca, tenho orgulho da minha branquitude
16/07/2024 17h11
Eu sou parda,com muito orgulho rs...
Sou a mistura de várias tonalidades, que se transformou nessa minha cor maravilhosa
16/07/2024 17h07
Deixa eles se identificarem com a cor que eles quiser, isso não muda nada na sua vida
16/07/2024 17h06
Já reparei tbm kkkk
anônima
16/07/2024 13h08
E pra quê você quer que fiquem brigando por cor? Essas merdas são importadas dos EUA (engraçado que importar/copiar coisa BOA de lá ninguém quer, né), e lá eles NUNCA aceitaram os direitos civis de verdade (negros e brancos frequentando os mesmos lugares, tendo os mesmos direitos), então eles deram um jeito de continuar a separação, fazendo um apartheid "voluntário", com as "raças" (odeio esse termo, mas é pra simplificar) se separando por vontade própria, principalmente a negra, sempre incentivada pelos "movimentos" (com certeza incentivados pelo governo), que mantém um sistema de deixar o afroamericano sempre na merda, obrigando ele a gostar de "coisa de negro", que inclui música de baixo calão e que romantiza crimes.

Não precisamos disso aqui no Brasil.
eles respondem
anônimo
16/07/2024 09h48
eric, vc tem uma carinha de viadinho
16/07/2024 16h08
A uma grande confusão nisso, racismo estrutural está por trás disso também. Desde a época da escravidão, aqueles escravizados que eram filhos dos senhores de engenho e nasciam com a pelo mais clara, possuía regalias, privilégios sobre os pretos e mulatos, faziam serviços mais leves.

Outro ponto também é que os portugueses não são tão brancos quanto os de origem germânica, celta, vide o técnico do palmeiras e outros treinadores portugueses que atuam no Brasil. Os italianos que vieram para o Brasil, também tem boa parte pele bronzeada, oliva. Muitas vezes um pardo pode passar tranquilamente como "branco" no Brasil por isso, dependendo dos traços que ele herdou.
16/07/2024 12h39
Classifica aí pra nós, cria a escala "Eric/Deide Costa" de cor de pele.
16/07/2024 10h05
Nunca me identifiquei. Segundo o IBGE 55,5% se declara para preto ou pardo.
O grande problema é a definição de preto e pardo.
16/07/2024 10h10
É pq o povo se esqueceu que nosso país tem o histórico de mestiçagem e tenta importar confeitos de raça dos EUA. Tem até uns babaca que fala que não existe pardo. Mas tem muito gente que não sabe que pode se definir como pardo até.
16/07/2024 13h24
Não sou pardo.
Sou caucasiano.
16/07/2024 13h10
Porque não existe uma barreira dizendo: a partir desse ponto todos são negros ou todos são brancos.
16/07/2024 12h59
Eu sou branco, se fosse pardo ou preto diria sem problemas, mas sou branco, ué.
anônimo
16/07/2024 12h37
Nós brasileiros temos a influencia de varias nações. Quem disse que somos pardos?
17/07/2024 03h38
Também não entendo
20/07/2024 22h01
Meu filho, sou mais branco q um urso polar
16/07/2024 13h23
Se você Deude Costa, isso não é problema nosso.

Já sobre esse assunto polêmico, um pesquisador japonês (Seuku Miadora) fez um excelente trabalho.
anônimo
16/07/2024 13h15
Voce pode se identificar como negroide sem problemas, eu deixo
16/07/2024 12h42
Só sei que sou branco caucasiano, como o Leal
16/07/2024 12h37
Acho brasileiro entre branco e mestiço esse termo pardo interessante termo exclusivo Brasil não vi esse termo em nenhum outros país latino visitei mais alto entre as coisas