Por vezes me senti muito mal por dizer "não" aos convites que a colega do setor e amiguinha do chefe me fazia para ir almoçar ou tomar café com eles. Caí nesse erro de ir tomar café algumas vezes e mas me senti muito mal e desconfortável aquela sensação de não saber como se comportar, medo do que falar e ser interpretada mal, de estar sendo julgada o tempo todo essas coisas. E estava certa. Ele é muito curioso, fofoqueiro e observador e eu me sinto extremamente intimidada por isso e evitei todo esse tempo ter esse tipo de contato.

De vez em quando, vinham outros profissionais prestar serviço aqui em nosso setor que faziam tudo isso que eu não faço e eu ficava pensando se deveria agir igual, mas daí lembro dos conselhos recebidos de não se misturar pois: "Hoje você está na roda da fofoca, amanhã você é o assunto".

elas perguntam
9 8
eles respondem
30/07/2024 12h26
Fazer o "social" é importante.
16/07/2024 10h15
não se preocupe com o que outros pensam, faça oque se sentir melhor
30/07/2024 17h13
De vez em quando faz bem ir no café, no almoço com a galera. Até com o chefe. Sabe aquela história. Que é visto não é lembrado.
Então vale a pena se inteirar sim das fofocas, dos bastidores, quem entrou, que saiu, quem foi promovido. Dar risada das burradas de alguns, chorar com outros, entender a situação de algumas pessoas.
Eu tenho um chefe que é muito displicente em algumas atividades, foi nas conversas com ele que certa vez fiquei sabendo que ele sofria muito enxaquecas. Daí fiquei mais tolerante.
Somente assim, penso que o trabalho se torna um lugar de diversão, não de opressão e causador de doenças psíquicas
30/07/2024 16h27
Eu iria e ainda zombaria deles no almoço.
30/07/2024 14h32
Eu sempre almoço com os meus colegas de trabalho e as vezes com o dono da empresa quando ele me convida pra almoçar com ele.
30/07/2024 12h33
Não. De boa pra mim
17/07/2024 08h29
Já viu o Danilo Gentili de perto?
16/07/2024 10h37
Não me preocupo com o que os outros estão falando. Não é da minha conta. Particularmente, acho importante criar um bom relacionamento com as pessoas. Não é ser puxa saco. É criar relacionamento com as pessoas. Isso abre portas. As pessoas vão para outras empresas e lembram de você. Gera oportunidades.

Mas se não me sentisse bem, não iria.
16/07/2024 10h30
Não é o ideal misturar o pessoal com o profissional, eu evito ao máximo. A dois ou em grupo as diferenças causam dores. Teríamos de achar uma distância segura, que trouxesse o calor necessário e evitasse o ataque.
elas respondem
anônima
16/07/2024 09h52
Você tem namorado? Isso está parecendo mais que voce quer fugir das investidas do seu chefe porque não vai saber como dizer não. Voce tem fetiche com chefe te mandando?
anônima
16/07/2024 09h52
Não
anônima
30/07/2024 16h49
você tem essa sensação porque não socializa com o pessoal e também provavelmente julga eles

é importante ser sociável e cordial com seus colegas de trabalho, faz muita diferença na balança entre uma pessoa boa de serviço + sociável e uma pessoa boa de serviço + introspectiva

saiba você dosar o que compartilha e o que mantêm privado

eu sempre fui muito reservada, mas nunca deixei de interagir com as minhas equipes. tomava café, almoçava e parava para conversar e descontrair no intervalo da tarde.
anônima
30/07/2024 16h29
Detesto essa confraternizações entre funcionários, prefiro não ir... mas quando sou convidada eu vou para não ser chamada de antissocial.
30/07/2024 14h30
Eu nãooo. Sou antisocial.

É q vc tem medo do q os outros vão pensar de vc, tbm sou assim...e vc deve ser mais na sua.
anônima
30/07/2024 12h32
No meu caso, eu prefiro não ter que ir almoçar com chefe. Ele usa o almoço para ficar falando de trabalho e não dá nem para ter um descanso mental.
anônima
30/07/2024 12h28
Não, prefiro fazer isso só.