Ei Alex sinto sua falta cara
16/07/2024 11h44
Ss os ensinamentos da tv foram mais eficientes
eles respondem
16/07/2024 11h18
Tudo que sei aprendi por conta própria, a escola não serviu de nada.
16/07/2024 11h34
Não. Todo conhecimento é útil.
Gostaria de ter estudado mais.
16/07/2024 11h35
Aprendi mais coisas fora da escola infelizmente o Estudo no Brasil é precário
anônimo
16/07/2024 13h28
Português, matemática e história são as únicas matérias relevantes que deveriam ser obrigatórias na escola. O resto, devia ficar a critério de cada aluno, uma vez que as demais matérias não terão peso no dia a dia.

Sinceramente, você passa anos estudando educação artística, geografia, biologia, e etc... pra que? A não ser que você sonhe em ser um biólogo, personal ou geólogo, são matérias irrelevantes. Seria MIL VEZES mais relevante que fosse ensinado educação financeira nas escolas, pois são coisas que serão vistas zilhões de vezes na vida, no dia a dia.

Aprender o básico de como funciona os fundamentos de uma economia moderna, os mais variados tipos de investimentos, o peso dos impostos na vida dos cidadãos, o que é SELIC, taxa DI, fundos multimercados e etc... Cara, são coisas que abrangem o dia a dia e a escola simplesmente ignora. Mas vai mexer nesse vespeiro, um monte de gente presa ao passado vai te criticar.

Eu acho que se podemos aprender matérias irrelevantes como artes e geografia, podemos muito bem aprender algo relevante como educação financeira, MAS... sociedade muito atrasada é foda.
16/07/2024 12h03
Aprendi mais coisas úteis lendo livros do que com professores.
16/07/2024 12h24
99% não serve. Quem é que vai usar aquilo que aprendemos nas aulas de história no dia a dia? Ou na aula de artes
17/07/2024 07h51
Serviu de nada