Historiadores e estudiosos modernos têm analisado as evidências e, em grande parte, concordam que Maomé foi uma figura histórica real. Se era não um profeta, é outra conversa.
16/07/2024 17h53
Acho que como profeta não mas sim como um homem charlatão ou famoso em sua epoca.
Talvez ele criou o islamismo msm mas sendo um charlatão não um profeta.
16/07/2024 17h51
Mito. Nunca vi foto desse rapaz.
anônimo
16/07/2024 17h52
Tem muita gente que acredita, deve ter existido, mas não prova que ele era um profeta, as vezes só foi um homem famoso na sua época que tinha um bom discurso.
16/07/2024 17h54
Não sei também.
anônimo
16/07/2024 18h03
Acredito na existência dele apenas como personagem histórico, sem toda aquela história de "profeta.
anônimo
16/07/2024 23h47
Maomé, o fundador do islamismo, nasceu em Meca por volta de 570 d.C. Recebeu revelações do anjo Gabriel, que mais tarde foram compiladas no Alcorão. Ele pregou a adoração a um único Deus e estabeleceu uma comunidade muçulmana. Após sua morte em 632 d.C., seu corpo foi enterrado em Medina, na Arábia Saudita, onde atualmente se encontra a Mesquita de Nabawi. Um dos poucos profetas que existem evidências sólidas, seu corpo está lá e seus feitos também, guerras em que lutou e tudo.
17/07/2024 02h05
Existiu, eu saí na porrada com ele já.