n q eu queira..

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
16/07/2024 19h31
O governo tá cortando um monte de matérias das escolas e muitos professores estão ficando sem perspectiva de trabalhar nas materiais que são respectivas as suas formações. Em São Paulo, o salário de um professor é muito bom e a maioria reclama de barriga cheia, mas nos outros estados é uma merda.
anônima
16/07/2024 19h44
Sim,faço Licenciatura toda profissão tem seu lado negativo e isso é normal
20/07/2024 19h09
Tem que ter muito amor e vocação mesmo pq financeiramente não compensa
20/07/2024 19h14
Universitário sim. Do ensino básico… tem que AMAR oq faz
eles respondem
16/07/2024 19h30
Não, muito trabalho, dor de cabeça e péssimo salário
16/07/2024 19h40
É muita responsabilidade, ainda mais se for dos anos iniciais, PEB1. O salário não é ruim (conheço professoras tirando mais de 12 mil por mês dando aula em rede municipal), mas o tanto de relatório e dor de cabeça de pai de alunos que precisa escutar faz não valer tanto a pena.

Já PEB2 vai na maior parte das vezes dar aula em mais de uma escola, mas se conseguir dar aula em um IF, que tem salário comparável ao de UF, vale bem a pena.

Professor de Magistério superior já é outro mundo. Têm suas responsabilidades mas não conheço um que quer largar o peixe, e ainda têm vida fora da universidade. O lado negativo é que vai ter que fazer a graduação(4-5+ anos), mestrado(2-3 anos) e doutorado (3+ anos), para então prestar concurso.
anônimo
16/07/2024 19h41
Nunca prestou.
16/07/2024 19h42
Há décadas, não.
16/07/2024 19h59
Se for pelo salário, não.
Se for por amor, sim.
16/07/2024 20h44
Nenhuma profissão está prestando exceto funcionalismo público e traficante.
20/07/2024 19h12
Nunca prestou.
Ganha mal, tem aguentar dar aula para um bando de adolescentes retardados e crianças birrentas.