O Brasil é o único país grande da Amé. Sul que não fala espanhol, nosso país ganha muito com turismo (dos sul americanos), ensinar inglês para adolescentes é o mesmo que nada, pegam uma ou outra coisa por ser uma língua menos parecida com a nossa em relação ao espanhol

eles perguntam
5 10
elas respondem
16/07/2024 19h54
Meu sonho era ter tido espanhol na época da escola
16/07/2024 20h01
Inglês é a língua universal, todos deveriam saber.
16/07/2024 20h26
Você não teve?
Eu tive as disciplinas de espanhol e inglês no 8º e 9º Ano e depois no Ensino Médio. Mas as línguas estrangeiras que ensinam nas escolas não são focadas em aprender a falar o idioma.
anônima
17/07/2024 01h02
Tive inglês e espanhol na grade curricular.
17/07/2024 01h04
Eu falo espanhol por ser minha língua paterna mas não falo inglês!
Na minha escola ensinavam até árabe e mandarim!
Entendo perfeitamente a língua inglesa só não consigo conversar pq eu travo!
eles respondem
16/07/2024 19h44
Por que se não ensinarem inglês pra gente, a gente não vai conseguir entender as histórias dos jogos de ps4
16/07/2024 19h44
acho q pq inglês acabou virando a língua universal
16/07/2024 19h52
Ensinam sim, no segundo ano do ensino médio eu tive aula de espanhol
16/07/2024 19h54
Assim, na minha tive espanhol uma vez no ensino médio, mas acho que eles ensinam bastante no tempo escolar o inglês pq querendo ou o inglês é uma das línguas mais falava,lógico que ninguém que eu conheço aprendeu a falar inglês na escola
16/07/2024 20h42
Atualmente, os colégios incluem aulas de espanhol, e eu acho que os dois idiomas são relativamente simples. Embora o inglês seja menos familiar por não ter sua origem no latim vulgar, é bastante útil para navegar na internet.
16/07/2024 20h43
Porque inglês é o idioma universal.
16/07/2024 20h46
É complicado
anônimo
17/07/2024 00h59
O inglês é o idioma mais falado do mundo. Além disso, é o idioma oficial do país mais rico, poderoso e influente do mundo, os EUA, e apesar de não ser reconhecido formalmente como o idioma oficial do país, é o idioma predominante falado. Chefes de estados de vários países falam em inglês quando se reúnem. Não tem jeito, o inglês é o idioma mais influente, até por uma influência também do antigo império britânico.

O espanhol, sem dúvida, é um idioma muito falado e influente também, até por sua extrema facilidade em se aprender, porém não tem o mesmo peso da língua inglesa.
17/07/2024 01h34
Porque sim, próximo.