Estávamos comprando água de garrafão, mesmo tendo um filtro de barro
Isso pq o indivíduo disse que precisa de uma vela específica que filtra o cloro (são mais caras)

eles perguntam
1 7
elas respondem
anônima
17/07/2024 11h22
Edit: Não sei!
eles respondem
17/07/2024 11h18
Somente a vela tripla ação reduz o teor de cloro por ter carvão ativado. Eu compro da marca Stéfani que é muito boa, geralmente no ML ou Amazon, fácil de encontrar na maioria das ferragens também.
Não troco meu filtro de barro por nada, melhor não existe, mas tem que usar a melhor vela.
17/07/2024 17h22
Infelizmente não. Nem o flúor.
17/07/2024 17h26
Acho que não, nunca vi diferença
17/07/2024 19h19
Normalmente não, salvo se usar um bom filtro de carbono, o que deixaria a filtragem em um filtro de barro (apenas gravidade) muito lenta.

Mas, em geral, pelo tempo que leva a filtragem, a maior parte ou totalidade do cloro evapora.

Para redução imediata, procure um filtro com redução de cloro livre C1.
https://www.europa.com.br/blog/classificacao-purificadores/
17/07/2024 19h22
Não sei