8 anos de namoro, no começo era muitas brigas, ele me deixou muito insegura, falando mal do meu corpo, peito de azeitona, bunda murcha, pegou mulher melhor, pornô, mentiras.. eu me tornei muito insegura, e sei que isso fez com que essa minha insegurança, causasse muitas brigas, eu era muito ciumenta, chorava de ciúmes por me sentir feia, eu era muito apegada ao meu namorado, fazia de tudo para estar com ele, era carinhosa, com 16 anos fazia comida logo cedinho e montava a marmita para ele trabalhar, colocava comida no prato, a unha dele, massagem enfim, eu amava cuidar dele, mas passou uns 4 anos eu vi que não não tinha valor, não se explicar mas eu sinto que sempre fiz muito mas do que recebia, não é uma troca eu sei, mas se eu posso me tratar melhor do que ele? por que estar com ele? mas por eu ter muito medo de perder pessoas, acabei me afastando dele, antes eu passava o final de semana todinho na casa dele, quando eu estava na minha eu faltava implorar para ele dormir comigo ele não ia, eu ficava mal, eu queria conversar com ele, contar sobre o meu dia, ele falava que eu enchia o saco... com isso fui me afastando hoje sou fria, grossa, ainda sou carinhosa, mas comparado ao antes mudei uns 60%, faz um ano que eu fiquei mais fria com ele, e ele percebe, ele me trata bem melhor que antes, mas ainda sim, deixa muito a deseja, é sempre o mínimo, sempre que ele vê que fez merda pede desculpa, fala que eu sou tudo para ele, que a vida dele só fez sentido quando eu entrei nela, que eu sou maravilhosa, mas comparado as atitudes dele, não parece nada disso. mas eu sei que ele me ama, pq ele também é assim com a família dele, trata eles mal mas ele ama. isso não é mais o suficiente para mim. enfim eu queria terminar estava decidida, e hoje pela 100 vez ele me pediu desculpas, q não quer me perder mas aceita se eu não quiser mas. eu estava decidida a sair desse ciclo e agora eu to perdida, pq tenho medo de me arrepender, e se ele melhorar agr? me da um conselho?

elas perguntam
9 17
eles respondem
26/07/2024 08h41
Anônima, eu passei por algo semelhante quando cheguei no segundo ano de casamento... eu sempre fui o
bonzinho, o cara que fazia tudo direito, tudo legal... o famoso "nice guy". Para meus parentes eu era solidário, para meus sobrinhos, eu era o tio maneiro e no meu trabalho todos gostavam de mim.

Minha esposa quando me escolheu, viu em mim essas qualidades e comparando com os caras na época, eu sem dúvida era a melhor opção. Ela se enganou um pouco nisso... acontece que ninguém é 100% bom... as pessoas erram, as pessoas mentem, as pessoas traem... o mundo é caótico, e querer viver em paz nesse mundo, com um final feliz, não é algo fácil.

O casamento é a união de duas pessoas imperfeitas, que erram, trapaceiam, humilham, zombam, ferem e são feridas, seu namorado vê pornô, sente atração por outras mulheres, e mente como qualquer outra pessoa... agora aqui temos uma questão, o caráter! O caráter, em linguagem comum, descreve os traços morais da personalidade. E até onde uma pessoa poderá chegar abdicando de seus valores?

O problema dos caras bonzinhos é que eles escondem o que há de pior neles, eles mantém uma imagem pura e perfeita, e quando não conseguem o que querem, manipulam ou fazem birra, igual uma criança. Eu quando não tinha sexo, eu ficava bicudo, só faltava "ficar de mal" da minha mulher. Entende o padrão infanto-juvenil ai?

Entenda que, nenhum casal, ABSOLUTAMENTE NENHUM CASAL, que namora por 8 anos, fazem sexo e vivem juntos, não terão dificuldades... você foi muito fácil pro seu namorado, se ele tiver desvios de caráter, inconscientemente ele preferiu você por que você "precisava" de ajuda. Ou pode ser o oposto, seu instinto materno, "adotou" seu namorado por 8 anos, pois ele precisava de aconchego.

Está na hora de colocar os pingos nos I's, parar de aceitar migalha, e propor um banquete pra seu relacionamento. Um livro que me ajudou muito, não tem tradução física no Brasil, mas posso te indicar no Privado, só me chamar. Vocês vão ler juntos!
17/07/2024 11h21
Coloque uma vírgula.
anônimo
26/07/2024 09h45
Não vai melhorar. Você precisa ir embora. Você nem se conhece ou sabe do que gosta porque está com ele desde sempre. Você precisa aprender a ficar sozinha. Como você disse: você consegue cuidar melhor de si mesma do que ele cuida de você
anônimo
26/07/2024 09h44
O melhor jeito de você decidir o futuro é pesar o que você ganha e o que você perde nesse relacionamento e tomar uma decisão. Mas só coisas práticas. Seu sentimento não vale nada nessa análise.
anônimo
17/07/2024 12h34
O conselho é simples: coloque um ponto final nessa relação.
17/07/2024 12h30
Existem cadeiras bem mais confortáveis disponíveis, recomendo que troque essa aí.
17/07/2024 12h01
Você é namorada ou mãe dele?
Se a pessoa, no começo, te tratava assim. Imagina agora.
Se você permite alguém falar assim com você, acha que irá te respeitar?
Já passou da hora de terminar.
17/07/2024 11h44
Continue sofrendo.
elas respondem
17/07/2024 12h05
Se o cara falou que aceita vc ir embora… tenho uma notícia pra ter dar. Só tá esperando vc passar pela porta pra arranjar outra
17/07/2024 12h39
Ponto final.
Pelo amor de Deus, toma jeito! O cara só falou coisas ruins, baixou sua autoestima, pegou outra, assistia porno. E você, invés de dar um basta, mimou ele?
8 anos de namoro? Mulheeeer você aguentou tudo isso nesses anos...
Já dizia Márcia Fernandes: PARA DE DOIDAAAA!
-
Olha, você fez bem em esfriar e ser grossa, mas, sinceramente, a única coisa que falta é ele te bater. Cuidado para quando for casar ele não ser pior do antes.
Ele pediu desculpas, tudo bem, aceite e limpe seu coração, mas fuja ele. Você me merece alguém melhor que não vá te maltratar, pisar, humilhar e acabar com tua autoestima. Ele já sabe os teus pontos fracos, para te atacar de novo será mais fácil.
Ele não vai mudar... Pode até demonstrar que mudou pra você não terminar, depois volta ao que era...
-
Dica: procure fazer terapia, cuidar mais de si. Tira um tempo para fazer você ser o seu próprio mundo. Garota, pensa em você, no seu bem, na sua saúde física e mental. Namorado depois você arranja outro... Aproveite para se cuidar antes que seja tarde.
26/07/2024 16h23
Uma relação amorosa tem que vim para somar e não subtrair nossas energias. Desculpas só tem valor se a pessoa se esforça para mudar. Penso que foi Deus que pediu para ler sua mensagem, porque justamente hoje um amigo meu falou que precisamos ter confiança na gente, podemos tudo em Deus. Você não vai ficar mal e destruída se terminar com ele. Provavelmente, vai sofrer, mas não é uma destruição, aprenda ver que foi o melhor e vai passar, com dedicação sua, vai superar. Mas ore para ver os planos de Deus para você, se ele estiver disposto a caminhar na fé ambos podem crescer juntos emocionalmente e espiritualmente, mas se não for da vontade de Deus que fiquem juntos, dê conselhos de fé e siga a sua vida, pois você consegue, confie. Ore.
26/07/2024 11h25
Cê acha mesmo que ele vai melhorar?ele teve 8 anos pra isso não fez antes vai fazer agora,vai nada igual vc falou " eu posso me tratar melhor do que ele " ent faça esse relacionamento acabou faz tempo não sei porque ainda ta insistindo, no dia que um homem chegar em mim e falar sobre o meu corpo ou me comparar com outras mulher eu mando ele ir atrás delas imediatamente e sumir da minha vida , meu ex disse que eu estava cheinha demais eu falei que cê tivesse demais era só dividir com os amiguinhos dele que com certeza eles iam dar conta , nunca mais esse homem abriu a boca pra falar do meu corpo só me elogiava e hj ele é ex , não sou obrigada a ficar mendigando respeito atenção ou carinho, quando cê tem amor vc não sente necessidade ou falta de nada , e outra ele ser rude com a família não significa que tem que ser com vc também , e outra quer passar o resto da vida do lado de alguém que já te humilhou ? E também vc disse que mudou e está mais fria ent pra que continuar?
17/07/2024 11h37
Colocar um ponto final, sem dúvida.
Por que mudar logo agora, depois de 8 anos vendo você se magoando com a falta de reciprocidade dele e não se importar se isso estava te causando sofrimento?
Independentemente de tudo o que já passou, você já não é a mesma pessoa, alguma coisa já morreu dentro de você, o sentimento esfriou provavelmente, a admiração enfraqueceu. A única coisa que te sustenta a permanecer é o "E se", mas por quanto tempo mais você vai esperar que as coisas melhorem? Acho que está na hora de você seguir um outro rumo e se dar a oportunidade de encontrar alguém que faça e demonstre por você tudo o que sempre quis numa relação saudável. Pontos finais são necessários, não se apegue a migalhas quando você sempre entrega um banquete.
17/07/2024 11h54
Sério que é iludida ao ponto de achar que ele vai mudar? O cara despreza seu corpo, não faz questão de você, não se dedica no relacionamento e você ainda acha que ele vai melhorar? Ele só te usa guria, provavelmente tá até comendo outras por fora. Se valoriza e arruma alguém que te ama da mesma forma, ele só tá se mostrando arrependido por medo de perder todas as mordomias que vc oferece a ele.
anônima
17/07/2024 12h33
minha filha, ele teve anos pra melhorar e não é agora que ele vai fazer isso, né
meu conselho: cai fora
anônima
26/07/2024 16h33
8 anos e nunca melhorou em nada, não vai ser agora que ele vai mudar e te valorizar.
26/07/2024 16h28
não ia ler esse final que pelo começo já dá pra perceber o tipo de cara que ele é, e respondendo, se resguarde, caia fora, por mais que tenha sentimento! melhor coisa é estarmos em paz consigo, só que com alguém trazendo todas essas inseguranças e questões não tem como melhorar. você se doou demais, agora é o momento pra se recompor e ser mais por você. essas coisas doem mas ce tem que ser forte <3
anônima
26/07/2024 09h34
Termina
anônima
26/07/2024 08h52
"...mas aceita se eu não quiser mas"... Ele está doido para voce terminar este relacionamento. E as pessoas não mudam, para de ser ingênua.

Continua nesta e voce vai descobrir que ele até já está com outra. Dai você vai se arrepender amargamente de ter perdido tantos anos com um bossal que não te amava e ainda te trocou por outra.

Para de insistir em alguém que parece querer mais te ver pelas costas.
26/07/2024 08h32
Tente se livrar dessa dependência emocional. Comece a se amar e faça terapia, vai te ajudar a entender mtas coisas em sua vida. Fique bem!
anônima
26/07/2024 08h21
Acho que você tem que tentar mais.
anônima
19/07/2024 10h04
Não sei
17/07/2024 11h44
Pula fora enquanto tem juventude, vá aproveitar a vida!
anônima
17/07/2024 11h36
Ele não vai mudar por sua causa. As pessoas nunca mudam por causa das outras. No máximo dão uma fingidinha por algum tempo, depois voltam a ser quem são.
anônima
17/07/2024 11h28
Anjo acho que 8 anos de namoro é tempo de sobra pra uma pessoa mostrar mudança. O cara te magoou e humilhou bastante e ñ parece que foi por pouco tempo.
Se te pediu 100 mil desculpas deve ter te magoado mto!
Vc tá ficando confusa e com medo de terminar, mas vc merece algo melhor, merece um homem qe vai te valorizar, te dar carinho e atenção, qe ñ te faça mal!