Eu moro há 4 km do meu trabalho, eu vou as vezes de uber, as vezes de ônibus, mas sempre volto de ônibus, com as idas ao trabalho 5 vezes por semana, gasto aproximadamente 220 reais por mês, e qdo preciso de uber ou pra sair, ou pra ir a um médico etc uns 270 reais por mês, o que dá aproximadamente uns 480 por mês somando td com transportes, nesse caso, acha que compensa eu comprar um carro, acha que ficaria mais barato?

elas perguntam
6 1
eles respondem
17/07/2024 13h28
Eu quer ter um carro, por vários motivos, um deles é que eu também gasto muito com Uber.
No seu caso, eu acho que vale a pena tbm
17/07/2024 13h54
Vou te falar uma coisa por experiência própria, carro só vale a pena se você for literalmente precisar dele para o trabalho, do contrário, é muito B.O. Meu antigo chefe também vendeu o carro dele para juntar dinheiro pra viagens e tal, valeu a pena. O cara ganha bem pra caramba e prefere pegar UBER.

Dai você pode perguntar o por quê carro é B.O, simplesmente porque manter um carro é extremamente caro, dependendo do ano do carro e do modelo, um simples conserto pode sair o gasto que você vai ter no mês todo com o UBER.

Ano passado precisei trocar as velas do carro e me custou quase 200, depois teve mais um negócio pra fazer e custou quase mais 200, no ano, eu gastei mais de 1500 reais fora o combustível e as trocas de óleo.

Isso porque nem estou contando IPVA, licenciamento e etc...

Ter carro é bom? É, ótimo. Mas prepare-se para uma baita dor de cabeça também, e não pense tanto que você vai economizar porque não vai, você vai pagar MAIS CARO só pra ter um conforto adicional.

Carro hoje é uma questão de luxo e conforto, não de economia. Se está pensando em comprar um carro só por uma questão de economia, pula fora, agora se o seu foco é luxo e conforto, ok.

O único veículo que compensa comprar visando economia é moto, ai sim você vai economizar horrores, só que nao tem o mesmo conforto de um carro, além disso não tem segurança nenhuma, pode se acidentar feio se cair. Há motos que chegam a fazer mais de 40km com 1l de combustível, TOP.

Há alguns carros mais modernos saindo de fábrica com altíssimo desempenho, mas o preço também é enorme, se o seu poder aquisito for suficiente para cobrir, é uma última opção, tentando equilibrar desempenho, conforto, segurança, e economia.
17/07/2024 14h24
Se for pensar apenas financeiramente, Uber é mais barato.
17/07/2024 13h25
Bike pois faz bem pra saúde
17/07/2024 13h59
Melhor ir a pé.
elas respondem
anônima
19/07/2024 07h50
Andar de ônibus é melhor