Historicamente;
O que é socialismo e comunismo?
Sem o papinho que te enfiaram no bumbum e tu aceitou.

eles perguntam
2 5
elas respondem
17/07/2024 14h03
Imagina uma sala de aula onde o o professor resolve aplicar o comunismo usando a nota dos alunos ao invés de dinheiro e bens de consumo.

Para que haja "justiça" e ninguém tenha mais que outros, ao final do bimestre as notas serão somadas e depois dividida igualmente entre os alunos.

Mas dentro da sala de aula tem todo tipo de aluno. Desde o CDF esforçado que estuda e faz todos os trabalhos até os vagabundos que ficam em casa jogando video game, não estuda e não faz trabalho nenhum. O aluno esforçado sempre vai tirar nota melhor que o vagabundo.

Agora digamos que o aluno esforçado tira 9,0 e o vagabundo tira 5,0, mas a média da turma é 7,0. Como as notas serão distribuídas igualmente os dois alunos ficam com 7,0 no final do bimestre O que acontece?

O aluno esforçado se revolta porque ele se matou de trabalhar para dar nota para o vagabundo que não faz nada e para de se esforçar porque percebe que todo o seu trabalho é em vão.

O aluno vagabundo que ja não queria nada com nada agora que sabe que outros vão dar nota pra ele que não vai querer fazer nada mesmo.

No outro bimestre a nota do bom aluno cai pra 7,0 e do aluno vagabundo cai pra 3,0, puxando a media da turma para baixo. Agora a media da turma é 5,0.

E nos meses seguintes a nota media continua caindo para 4,0, 3,0, 2,0,...

Agora imagina isso aplicado a economia e bens de consumo! Isso é o comunismo!
17/07/2024 13h48
Jesus era comunista:
"Venda o que tens, dê aos pobres e siga-me".
"O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos".
eles respondem
anônimo
17/07/2024 13h51
Comunismo é uma sociedade perfeita, igual o anarquismo liberal, ou seja, uma utopia.
Socialismo é uma ditadura de proletário, que sempre desbancou pra aquilo que toda ditadura vai, pra um regime errático..
Sonhamos, independente de nossa posição com um mundo perfeito sempre, mas temos a realidade e nossa luta é ser feliz e driblando as dificuldades.
17/07/2024 13h54
papo de quem só transa pagando
17/07/2024 17h17
Se você já supôs o que esse cara pensa sobre comunismo/socialismo, seria mais produtivo você já trazer sua objeção do que esperar desnecessariamente uma resposta conduzida dele pra só depois fazer isso.
19/07/2024 05h07
Sei lá, seu porra