É sabido que Bolsonaro disparou nas pesquisas depois da facada, ele tinha uma liderança medíocre mas depois da facada quase ganha no primeiro turno, será que o Trump também vai usar dessa estratégia?

eles perguntam
9 13
elas respondem
17/07/2024 15h18
Claro, a campanha ja tomou cunho religioso
17/07/2024 15h20
Sim ou claro
anônima
17/07/2024 18h56
Quer que eu te de uma facada e arranque um pedaço do seu intestino para você aproveitar bastante?
anônima
17/07/2024 15h08
Igual quando o lula cortou o dedo fora de propósito pra aposentar por invalidez e nunca mais trabalhar
17/07/2024 17h25
Com certeza. Mas não acho que isso terá algum peso quantitativo ou decidirá a eleição. Diferentemente do larápio daqui, o dos EUA já é conhecido - aliás, mundialmente, já foi presidente do país.
E os estadudinenenses são bem mais politizados, certas "situações" são muito questionadas por lá.
Estou achando é que, no fim, esse episódio será bom para o Biden. Um dos temas que divide muito os estadunidenses são o armamentismo, as chacinas em escolas, tiroteios, etc. Trump tem um histórico repugnante, o discurso do "nos contra eles/bem contra o mal" é batido lá. A temática é a economia, as guerras, as armas. E com tantos meses que ainda faltam, se o Biden tiver bom senso e parar de fomentar as guerras, a probabilidade da reeleição é maior.
Trump bate no Biden, especialmente nessas questões.
anônima
17/07/2024 15h20
A esquerda fica louca com a volta do Trump.
anônima
17/07/2024 14h33
Tu sabes que sim. Eu acho que ele já tá é eleito, e só por causa desse atentado. O JFK 2.0.
17/07/2024 17h48
Ele iria ganhar com ou sem o tiro
anônima
17/07/2024 18h40
Go Trump!
eles respondem
17/07/2024 15h41
Sem o tiro, Trump já estava na frente das pesquisas.
Ou seja, ganharia com ou sem o tiro.
17/07/2024 17h49
Obviamente! Mas o suposto tiro pode ser uma ótima estratégia para o Biden diminuir a sua rejeição, pois a eleição é somente em novembro.

Muita coisa pode rolar.
17/07/2024 17h43
Vai, mas não acho que vai ter o mesmo peso. A facada foi em setembro, não? Logo antes das eleições. Empurrou legal a intenção de voto, diminuiu a rejeição. Fora o fato do lula preso (lembro da bizarrice das pesquisas com 2 cenários: com lula 35%, com Haddad uns 20%). Também não pegava bem pros outros candidatos, pro causa do momento tava todo mundo querendo pagar de bom samaritano democrático.

Já Trump é diferente. Eleições serão somente em novembro. O frisson do atentado vai esfriar. Na internet 5 meses são uma eternidade. Vai dar tempo dele voltar a falar besteira, surgir novo escândalo. Agora além da china, tá prometendo taxar importação até dos amiguinhos , viva o livre mercado.

https://www.otempo.com.br/mundo/2024/7/17/trump-promete-taxar-importacoes-da-china-e-ate-de-aliados-se-vol

Cadê, MBL já tá fazendo memes? Hihihi. Mas estou divagando...

Enfim, antes do episódio ele já liderava nas pesquisas, nos estados chaves tava empatado ou com vantagem.

Acho que é igual a antes. O que vai decidir essa eleição é o voto de confiança da galera no Biden. Em 2020 votaram nele não por simpatia, mas pelo sentimento anti-trump. Dessa vez a questão é a credibilidade na senilidade do Uncle Paul. Não é unanimidade nem com os democratas. Ouvi até que Michelle Obama foi cogitada, o desespero bateu.

Caaaalma, torcedor.
anônimo
17/07/2024 17h58
Isso é óbvio.
17/07/2024 15h42
Vamos ver se a msm estratégia da certo
17/07/2024 17h46
Não, ele vai esquecer que o fato aconteceu e nunca nem mencionar o ocorrido.
anônimo
17/07/2024 14h42
O cara quase morre e vc preocupado se o cara vai aproveitar, olha o fanatismo sem limite. O Trump era para ter estourado a cabeça por um tiro de AR-15 e, por sorte, passou raspando a orelha e tu já fala em aproveitar. O Bolsonaro levou uma facada diante das câmeras, o cara não só enfiou a faca como a girou. E ao ser preso, surgiram 20 advogados. No mínimo estranho. Quero ver vc @Ultimo_romantico se fizer uma M na vida, se vão brotar 20 advogados.
anônimo
17/07/2024 14h39
será que o bolsonaro canta a música da Rita?
anônimo
17/07/2024 14h39
Sim, vai se aproveitar. Funcionou aqui funciona lá.
Americano agora deu de imitar o Brasil, o trump com o atentado fake e os democratas com o Tio Paulo.

Para os fãs do Trump, fica a tranquilidade que ele não tem problemas de saúde, se não a bala tinha acertado o local do câncer, igual a coincidência da facada do Adelio.
17/07/2024 19h25
Espero que sim.
17/07/2024 14h32
Alguém tem alguma dúvida?
17/07/2024 19h17
Por que não utilizaria? Se crimes assim ocorressem com líderes de esquerda, você acha que eles não iriam utilizar? Você está sendo ingênuo em pensar que não. A questão é: Trump já estava na liderança antes do atentado, o que mudou é que seu nome passou a ter mais notoriedade.

Políticos de qualquer orientação exploram eventos inesperados, para ganhar apoio, meu caro. Bolsonaro, por exemplo, ganhou a antiga mídia após o atentado, até então ele só existia na internet. Trump também utilizará. Eventos dramáticos podem ser transformados em oportunidades políticas, seja pela direita ou pela esquerdq.