Vai, mas não acho que vai ter o mesmo peso. A facada foi em setembro, não? Logo antes das eleições. Empurrou legal a intenção de voto, diminuiu a rejeição. Fora o fato do lula preso (lembro da bizarrice das pesquisas com 2 cenários: com lula 35%, com Haddad uns 20%). Também não pegava bem pros outros candidatos, pro causa do momento tava todo mundo querendo pagar de bom samaritano democrático.
Já Trump é diferente. Eleições serão somente em novembro. O frisson do atentado vai esfriar. Na internet 5 meses são uma eternidade. Vai dar tempo dele voltar a falar besteira, surgir novo escândalo. Agora além da china, tá prometendo taxar importação até dos amiguinhos , viva o livre mercado.
https://www.otempo.com.br/mundo/2024/7/17/trump-promete-taxar-importacoes-da-china-e-ate-de-aliados-se-vol
Cadê, MBL já tá fazendo memes? Hihihi. Mas estou divagando...
Enfim, antes do episódio ele já liderava nas pesquisas, nos estados chaves tava empatado ou com vantagem.
Acho que é igual a antes. O que vai decidir essa eleição é o voto de confiança da galera no Biden. Em 2020 votaram nele não por simpatia, mas pelo sentimento anti-trump. Dessa vez a questão é a credibilidade na senilidade do Uncle Paul. Não é unanimidade nem com os democratas. Ouvi até que Michelle Obama foi cogitada, o desespero bateu.
Caaaalma, torcedor.