eles respondem
a maior estratégia pra controle de massas ja criada
São refúgio para pessoas com a mente fraca.
Não serve para nada e só visa controlar/aprisionar pessoas. Jesus nunca fundou nada e nunca respeitou religião nenhuma.
A religião é uma criação humana e uma grande perda de tempo!
Uma ferramenta extremante eficiente usada por antigos impérios para controlar o povão. Hoje ainda tem um certo poder perante a populção, mas é bem menor.
Nada contra. Acho que cada um poder ter ou não ter uma.
Um caminho previamente feito para um pós vida ok, com os dogmas pavimentando o caminho a ser seguido. Bom para quem não quer experimentar e testar.
É complexo, mas fala algumas verdades.
Já frequentei algumas mas sou católico. Respeito todas igual, só não gosto de pessoas fanáticas com isso
Eu tenho a minha, e respeito todas. Não me enchendo o saco, ok. Pode até não acreditar em nada.
Não encontrei nenhuma que eu me identificasse. A mais próxima foi o budismo.
Não acredito em religião e nunca acreditarei. Assim como minha fé não está em santos de barro e em seguir cegamente líderes religiosos.
Simples
@seline_ É só seguir a "religião" de Cristo, que foi o Amor. Fazer o bem ao próximo e ser uma pessoa correta.
Religião é só um movimento de manipulação em massa.
elas respondem
O caráter não é adquirido através dela. Pode ter ensinamentos muito bons pra formá-lo, mas coloca-os em prática de fato ao invés de estar fadado a hipocrisia de não ser oque prega é uma escolha pessoal. Existem demônios na igreja e obsessores em centros espíritas. Assim como existem anjos na igreja e seres de luz em algumas religiões de cunho espiritualista, mas não só porque frequentam e se intitulam, e sim porque são conscientes de si e praticam de fato. Apesar de todos nós sermos imperfeitos, existem sim os que tentam andar do lado honesto.
Extremamente importante. Todo mundo precisa de Deus. Ele é meu TUDO.
Igual cu, cada um tem o seu.
Eu acredito que Deus pode ou existir, é muito difícil ter essa certeza.
Mas penso que a religião institucionalizada e as ideologias religiosas na sociedade são uma superestrutura de dominação de massa. E a religião sempre anda junto com o Estado, desde muito tempo. Seja na escravização dos povos negros africanos, que a igreja propagava que os negros eram negros por causa do diabo, portanto tinham que ser escravizados; seja na Rússia onde a religião impunha que os pobres tinham que aceitar o servilismo (e nisso recomendo muito o livro Ressurreição de Tolstoi), e enfim, existem muitos exemplos históricos sobre isso. E até hoje é assim, quando esses pastores e religiosos ficam se intrometendo na política, amaciando o povo pra que aceitem péssimas condições de trabalho, moradia, escola, tudo.
Cada um com as suas crenças.
Desde de que respeite a minha "vida" estou nem aí para as diferenças.
Acredito que é um modo de acreditar em impossíveis etc.
É uma escolha muito pessoal. Só não acho legal fanatismo, tentar obrigar as pessoas a acreditarem em determinada religião como se fosse uma lei universal ou algo assim.
Como disse, é algo muito pessoal, portanto não é da minha conta julgar ninguém. Respeito e bom senso em primeiro lugar!
Desde que sua religião não imponha nada drástico e que não vá contra nossa liberdade individual como seres humanos, PRA MIM está tudo bem.