" E se um dia um [ser mágico] se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: “Esta vida, assim como a vives agora e sempre viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor [e cada prazer] e cada pensamento, tudo o que há de pequeno [e grande] em tua vida há de te retornar, tudo na mesma ordem e seqüência – e do mesmo modo, do mesmo modo este instante e eu próprio. O demônio, o eterno relógio da existência, reiniciará outra vez a contagem do seu tempo e do tempo das tuas desgraças [e das suas conquistas]. Te lançarias ao chão rangendo os dentes e amaldiçoando o [ser mágico]? Responderias [....] que nunca te disseram algo mais divino?'"

Fiz adaptações no trecho.

E aí? Se algo assim te acontecesse? Como vocês reagiriam?

Se se sentissem felizes com isso e pudessem mudar somente uma coisa, o que seria?

eles perguntam
0 3
eles respondem
17/07/2024 17h41
É bastante profundo, eu amo esse cara

Eu reagiria de maneir sútil não tem pra onde ir ou pr aonde correr o jeito é enfrentar a realidade mesmo que a gente não queira é o único jeito não tem oq fazer.

O Mont Blanc ainda brilha no alto: -
o poder está lá,
O poder sereno e solene de muitas visões,
E muitos sons, e muito da vida e da morte....
...A força secreta das coisas
Que governa o pensamento, e para a cúpula infinita
Do céu é como uma lei, habita em ti!
E o que eras tu, e a terra, e as estrelas, e o mar,
Se para a imaginação da mente humana o silêncio e a solidão fossem vazios?

-Mont Blanc, poema de Percy Shelley
17/07/2024 18h27
É uma boa oportunidade para enxergar as mesmas coisas de outra forma.

Este filme condensa bem o meu pensamento a respeito.
https://www.imdb.com/title/tt0107048/
19/07/2024 05h02
Senti tristeza