Eu confesso que não gosto de criança, não pretendo ter e nem chego perto de crianças da minha família. Não sei interagir com crianças, não tenho interesse de olhar elas e nem sei ser carinhosa com crianças. Mas achei que isso era algo peculiar meu, já que eu nunca fui criada junto às crianças menores quando me desenvolvia e nunca foi criada para abraçar a maternidade e hoje fico longe de crianças.

Mas tenho notado um número cada vez maior de homens e mulheres que, pelo menos da internet, dizem não gostar de crianças. Eu achei que eu era bem sozinha nesta opinião, mas vejo que muitos também não gostam. Por que disso?

elas perguntam
11 12
eles respondem
17/07/2024 17h59
Porque dão muito trabalho.
17/07/2024 17h59
Depende de o que você quer dizer com não gostar.
1. Não gostam da ideia de terem filhos: porque todos querem o bem dos seus filhos e está se tornando cada vez mais difícil prover o suficiente pra que uma criança tenha um mínimo de prosperidade.
2. Não gostam das crianças dos outros: porque não querem ter e/ou nunca tiveram. O que faz alguém gostar de crianças é querer ter uma ou já ter tido.
17/07/2024 18h23
Porque infelizmente a gente nunca dá uma atenção especial pra elas, a gente sempre fazemos nossas coisinhas
17/07/2024 18h24
Também não entendo tanto egoísmo.
17/07/2024 20h28
Porque o Estatuto da Criança do Adolescente tornou crianças e adolescentes seres transcendentes e imunes a quaisquer tipo de reepreensão ou educação familiar real. Consequentemente, estão cada vez mais mimadas e enjoadas, com comportamentos estúpidos sendo motivo de orgulho para os pais.

Basta lembrar que na idade média as crianças eram retratadas como adultos pequenos; com efeito, não consideravam que a criança fosse inferior a qualquer outro ser humano. Hoje, entretanto, elas são seres intocáveis, incapazes para o trabalho, incapazes para uma educação rigorosa (quanta gente não diz "criança tem que ser livre para se expressar como quiser e brincar"?), enfim, para qualquer atividade que lhe ensine algo de valor.
17/07/2024 17h50
Não preciso de motivos para odiar alguém.
17/07/2024 18h20
Porque criança só atrapalha.
17/07/2024 20h36
Acho que a resposta pra isso é algo complexo. Mas eu acho que tem haver com a coisa da geração tbm. Tinha uma época que o objetivo de vida das pessoas era fazer uma família. Hoje as pessoas tem muito mais objetivos focados em carreira e outras coisas ou nem tem objetivo kkk
17/07/2024 20h51
Criança incomoda dms
elas respondem
17/07/2024 17h53
Pq criança dá trabalho, não é fácil nem pros pais quanto mais para estranhos
Esse aí é um dos motivos pra eu não deixar os meus com absolutamente ninguém, a vdd é que ngm gosta do filho dos outros.
Agora um dia quando você for mãe esse seu pensamento muda completamente Hahaha
anônima
17/07/2024 20h45
Não é nem questão de não gostar.
Eu ñ pretendo ter filhos, mas ter uma criança é MUITA mais MUITA responsabilidade. Tanto financeiro quanto emocional e tempo, ter uma criança exige gastos, tem uma mentalidade boa para lidar com um neném ou criança e educação.
17/07/2024 17h55
Porque as crianças estão cada vez mais chatas.
17/07/2024 18h26
Não sei se exatamente não gostam de crianças ou somente não querem ter filhos.
anônima
17/07/2024 18h29
E gosto de crianças (ao menos das que tenho contato: os filhos dos meus primos. Eles são aparentemente bem criados, pois não fazem grosseria e brincam comigo numa boaça. Se fosse criança malcriada aí provavelmente eu não gostaria, mas aí não é por ser criança, já que adulto malcriado é um pé do LeBron James no saco como qualquer pessoa de qualquer idade que é assim), só não quero ter filhos pois, como o @finalmente disse, está cada vez mais difícil prover o sustento nosso, quem dirá colocando mais uma pessoa no mundo, fora que tenho problemas que podem passar pra criança (cifoescoliose, vitiligo, SOP com hirsurismo e genes de doença mental e autismo; esses dois não se manifestaram em mim, só em parentes, mas não quero passar adiante).
17/07/2024 18h26
Gosto de criança educada
17/07/2024 18h30
Gosto de crianças, longe, mas gosto.

Brincadeira, são umas fofas e são muito engraçadas.
anônima
17/07/2024 18h37
Não sei.
anônima
17/07/2024 20h41
Ninguem nunca gostou, mas hoje as pessoas dizem pq podem dizer
17/07/2024 17h55
Embora eu não pretenda ser mãe, eu gosto muito de crianças, tirando criança mal educada e escandalosa.
anônima
17/07/2024 20h50
Não acho que é algo atual, só que a internet permite com que as pessoas se expressem com mais liberdade. No "mundo real" cotidiano é incomum e até desagradável dizer que não gosta de crianças.
anônima
18/07/2024 14h43
Ninguém quer se incomodar.