Às vezes discuto com um homem e já no final da briga começo a chorar. Na briga mesmo, mesmo gritando, eu começo a ficar emocionada e fico me segurando.
Pq vcs não são assim? Vcs tbm têm vontade de chorar e seguram?

elas perguntam
11 7
eles respondem
17/07/2024 23h20
Eu me pergunto é por que tem algumas mulheres que são tão choronas.
17/07/2024 23h48
Quando vc passa a vida inteira levando porrada acaba endurecendo
18/07/2024 02h32
Choro toda noite
18/07/2024 02h23
Homem chora, mas não muito e menos na frente dos outros.
18/07/2024 01h59
Boa pergunta!

Eu choro em brigas e discussões intensas com a minha mulher, felizmente cada vez mais raro isso acontecer.

Mas vendo filmes, no teatro, espetáculos de música, nos museus e exposições de arte fácil fácil, as vezes até olhando para natureza. Não vejo vergonha nenhuma nisso, é sinal que eu sou sensível e consigo me conectar com diferentes formas de linguagens artísticas.

Homem que reprime emoção tem vários transtornos mentais e um monte de problemas de autoestima.

Essa capacidade não veio a toa, são quase 20 anos de psicoterapia de várias abordagens e linhas, lidando com meus pensamentos e emoções.

Tu vai ver os gatilhos do meu post, vários reprimidos se coçando para falar besteiras, tudo forma de autodefesa.

Então, mana, é melhor chorar mesmo, transparecer a emoção que você está sentindo na hora, isso é virtude, você age, pensa e sente em conformidade com as circunstâncias que estão acontecendo.
18/07/2024 01h46
Acho que se vc chutar o saco dele com toda sua força, ele irá chorar.
18/07/2024 00h11
Talvez seja criação. Homem não chora, provê no lar, bla bla bla.
17/07/2024 23h14
Deixa o time dele ser rebaixado pra tu ver...
17/07/2024 23h07
Porque a gente é acostumado a lidar com situações sob pressão. Parece quem não é o seu caso.
Apesar dessa característica ser mais comum em homens, algumas mulheres também são assim.
Mas, não se iluda, já conheci caras que na primeira encarada séria os olhos marejavam.
17/07/2024 23h07
Só dá uma puta energia na hora por conta do pico de adrenalina. E por isso temos que ser civilizados pra não transformar em agressão.
17/07/2024 23h06
Eu tenho vontade de chorar quando lembro do meu avô ou de momentos bons nos velhos tempos, saudade daquela época mas me seguro, tenho vergonha de chorar, as pessoas não gostam que homem fique chorando.
elas respondem
anônima
17/07/2024 23h23
Acho que no emocional eles demonstram mais na base da ira. Mas se for algo a ponto de chorar devem chorar ao sentir saudade ou arrependimento de algo que não pode voltar atrás
anônima
17/07/2024 23h24
Pq homem que chora, é gay
02/08/2024 21h14
Pelo que eu saiba eles foram ensinados que mostrar fragilidade era coisa de gay
18/07/2024 02h25
choram sim kkkkkk, só não na nossa frente
18/07/2024 00h22
Acho que a questão cultural tem forte influência, a maioria dos homens foram criados com a ideia de que se chorar ou demonstrar muito sentimento é gay ou é "menos homem" de alguma forma.
É só um palpite, mas tem outras variáveis tbm...
Mulher sofre alterações hormonais que afetam o humor e sensibilidade durante a fase menstrual e gravidez, assim é biologicamente mais emocional.
Ou, para ambos os gêneros, é só um questão de personalidade mesmo. A maioria dos homens não costumam demonstram muito, mas tem as exceções tbm.
anônima
17/07/2024 23h05
Não sei
anônima
17/07/2024 23h12
Homem têm menos glândulas lacrimais.