Realizei uma entrevista para outra vaga em uma outra empresa.. Qual seria a forma correta de pedir desligamento do meu atual emprego? Devo mencionar que consegui outra vaga em um outro local? Como proceder nessa situação?? Não sei como vou comunicar, caso seja aprovada na outra vaga..

elas perguntam
5 3
eles respondem
18/07/2024 12h44
Ué. Só avisar. Quero pedir desligamento. Aí vão ver em quanto tempo, se termina o mês. De repente até negociam um aumento, um benefício, caso você seja das mais vitais.

Faz os exames, assina a saída na carteira e tchau.
18/07/2024 12h54
Boa tarde! Entra no RH e fale assim:
A empresa ( cite a qual você trabalha) me deu uma ótima oportunidade em um momento conturbado da minha vida, serei eternamente grato(a), mas quero pedir o meu desligamento por problemas de saúde do meu pai( o técnico do Corinthians falou que a sogra estava mal para pedir demissão), se tornando impossível conciliar o profissional com o pessoal nesse momento! Obrigado por tudo!
18/07/2024 12h49
Depende. É uma empresa da hora a sua atual? Ou eles são fdp?
18/07/2024 12h51
Escreva uma carta de próprio punho dizendo que, por questões pessoais, está pedindo demissão. Entregue a carta ao seu gestor.
elas respondem
18/07/2024 12h43
Em primeiro lugar tenha absoluta certeza que vai ser admitida na outra empresa, que a vaga é sua. Só dai mencione isto na sua empresa, pede demissão (por escrito) e que seja liberada do cumprimento da mesma visto já ter outro emprego em vista.
anônima
18/07/2024 12h48
Mas você nem tem certeza de que a vaga é sua. Se eu não me engano a outra empresa vai te dar um papel e você deve apresentar ao seu serviço pra não ter de cumprir o aviso prévio. Mas assim, você não combinou certinho com a moça do RH da outra empresa pra ver como iriam fazer?

https://www.jusbrasil.com.br/artigos/o-empregado-que-pede-demissao-por-motivo-de-novo-emprego-e-ou-nao-dispensado-de-cumprir-o-aviso-previo/538732545#:~:text=“Precedente Normativo 24 – O empregado,pagamento dos dias não trabalhados”.
18/07/2024 12h51
Não de muita satisfação não. Agradeça o tempo que esteve fazendo parte da equipe, a oportunidade que teve de estar contribuindo, mas que agora quer buscar novos desafios, novas oportunidades de crescimento