Eu estou desempregada há uns 6 meses e com meu dinheiro reserva eu uso pra pagar meu médico estou com hipertireoidismo e a passagem pra fazer o exame. Eu faço concurso e estudo pra concurso porém só os que me sinto preparada eu não gosto de ficar rasgando dinheiro atoa. O problema é que minha mãe acha que devo fazer todo concurso que aparecer pq estou desempregada e torrar todo meu dinheiro com inscrição e passagem. Se tem um concurso na capital que custa 100 reais ela enxe pra fazer. Quem paga a inscrição e a passagem pra fazer prova sou eu. Ela diz que posso fazer por fazer não custa nada tentar e chutando quem sabe passa. Eu disse a ela que não é assim que funciona concurso é super difícil tem que estudar . Aí ela disse que é desculpa fiada minha e que não quero trabalhar. Mas quando eu estou zerada ela não me ajuda. Eu não acho que deva rasgar dinheiro fazendo concurso por fazer só pra chutar
A minha tia intrometida disse a ela que passou no concurso do TSE sem nunca ter estudado na vida. E que se ela pode eu também posso botando pilha pra virar minha mãe contra mim.

elas perguntam
9 3
eles respondem
18/07/2024 17h02
Foque nos estudos e só faça aqueles que se sente preparada. E diga para sua mãe que se vc fosse boa no chute apostava na loteria porque é mais fácil acertar os números na Mega Sena do que passar em concurso chutando.
18/07/2024 18h59
Sua mãe está determinada a te encher o saco e ainda conseguiu um reforço de peso que é a sua tia. Quando duas mulheres se juntam para atormentar, não há defesa que segure o fogo da artilharia.

Concurso público hoje em dia deve ser especificado. Não há como criar escopo em todos. A concorrência é alta e toda estratégia conta.

O jeito é aos poucos ir colocando na cabeça da sua mãe que os tempos de concursos são outros. Não é que nem era na década de noventa .
anônimo
18/07/2024 17h02
Matar ela
18/07/2024 17h14
É o mínimo que deveria fazer. Deveria procurar um emprego.
18/07/2024 18h23
Na boa,acho que devia fazer ,não é garantia que tu vai entrar, mas pelo menos tu fez ,soube essa questão de dinheiro pede sua mãe e sua tia,se elas insistem tanto elas também deveriam ajudar com os custos, pelo menos da passagem
anônimo
18/07/2024 23h37
bom que vc tem uma mãe pra fazer tudo por vc ainda
e voce só tem que ler uma merda de edital e estudar sobre o que está nele e não é capaz. pqp hein
para com esse mimimi mesquinho de merda seu e vai fazer o que sua mãe está mandando cresce logo
19/07/2024 00h03
Mande ela fazer.
19/07/2024 00h05
Deixa eu adivinhar...
Família sem pai presente para colocar ordem na casa?
19/07/2024 01h28
Obedeça, ela é sua dona
elas respondem
18/07/2024 17h11
Você ajuda dentro de casa?
por que não pega um trabalho só para ter como se sustentar e ajudar em casa e continua estudando?
Sei que você está certa em priorizar a saúde e ter foco no que quer.
anônima
18/07/2024 17h17
Manda sua mae arranjar o que fazer
18/07/2024 18h53
mas se são posições boas eu faria mesmo sem me sentir preparada.