Eu pessoalmente não tenho nenhum amigo de verdade há anos (mais de 10 +/-) com o qual eu troque ideia, socialize. Isso acontecia com um brother na infância e pré adolescência, mas todo mundo tomou seu rumo. E depois do Ensino Médio isso ficou muito mais evidente, é como se todo um ciclo de interação fosse cortado, mas ele existia artificialmente no colégio.

Bom, só sei que a maior parte da minha vida foi na minha própria companhia, e até o momento não foi grandes problemas.

eles perguntam
6 4
elas respondem
19/07/2024 00h49
No início de 23 eu estava desse jeito ai, primeiro ano pós termino de escola e eu fiquei com medo de perder meus vínculos de amizade ( não que me valessem muito) ou perder qualquer tipo de socialização que eu tinha, mas foi bem diferente do que eu imaginei, eu não acho solitária eu amo estar sozinha, moro sozinha e acho maravilhoso parar na escada e ver que não tem barulho, gritaria, apenas eu e meus cachorros, claro amo quando meus irmãos estão em casa e as vezes quando vem visita!
Acho q esse lance de solitude, vc tem que estar bem internamente pq se não vc desmorona e seu interior vem pra fora!
Aconteceu isso quando eu fui morar sozinha, tinha 17 anos, era irresponsável, inconsequente e rebelde, tudo nos limites, mas era terrível, chorei por vários dias mas depois voltei para terapia e agora eu acho maravilhoso a ARTE DE ESRTAR SOZINHA!
anônima
19/07/2024 00h59
Solidão e solitude são diferentes..
Eu não tenho amigos,(a)
Desde criança sempre me senti que era deixada de lado,me
Sentia realmente sozinha, depois de adulta não tenho amigos, tenho alguns conhecidos, que uma vez ou outra troco uma conversa e tal, tudo muito superficial,mas ninguém que realmente seja amigo, as vezes acho que estou bem sozinha, tenho realmente uns momentos que preciso carregar minha pouca bateria social e ficar sozinha na minha, ouvindo minha música quietinha,ou assistindo minha série,nem me importo mais se tenho companhia ou não pra assistir ,fazer um passeio ou ir no cinema, ., mas tem hora que sinto a solidão de não ter outra pessoa do meu lado,um melhor amigo(a) ou mesmo um namorado. Fico parecendo que sou sempre solitária.e sei que isso não atrai mais pessoas pra minha vida ,elas vão é se afastando mais.. sei lá
anônima
19/07/2024 03h35
Não sei se entendo bem o conceito de solitude, mas se a gente se isolar de mais acaba deixando de lado nossas habilidades comunicativas. É bom ter amigos e ter com quem conversar, mas dá trabalho, pois você precisa interagir socialmente e essas habilidades de interação não nascem junto com a gente. É mais cômodo não ter que interagir com ninguém, assim você não fica com medo de decepcionar as pessoas ou de ser decepcionado. Se eu for pensar nos últimos anos de minha vida, as amizades que fiz foram todas virtuais. Na vida real é difícil confiar nas pessoas, eu não vejo muito sentido em me aproximar delas, não vou a casa de ninguém e ninguém vem a minha casa.
19/07/2024 15h12
Depende. Tudo que é demais gera um certo problema, e quando eu digo tudo é tudo mesmo. Gosto sim dos meus momentos sozinha e as vezes até demais mas chega uma hora que faz falta ter amigos, ter primos, ter uma família unida e etc. Tudo isso faz falta. Até de socializar no trabalho eu sinto falta de vez em quando.
19/07/2024 16h22
Solitude é a solução.
eles respondem
anônimo
19/07/2024 01h00
A solitude jamais é ruim.
A solidão que é.
19/07/2024 03h37
Você só é um cara introvertido. Eu também sou assim.
Adoro ficar sozinho, o lance é que isso é contrário a nossa natureza humana, então, tenta dá uma melhorada aí visando o longo prazo.