Antes da pandemia eu ia sempre a uma loja popular onde ficavam umas 8 vendedoras empoleiradas na porta fazendo fofoca.

Quando eu entrava ficavam tentando empurrar coisas que eu não precisava, atendiam mal, demoravam a tirar o pedido, etc.

Hoje fui lá e só tem 2 vendedoras.
Ao invés daquele sistema arcaico de tirar a noitinha, agora as mercadorias tem código e a gente leva direto no caixa.
Ou seja: Eliminaram 6 vendedoras!

Outra situação é que nós caixas da maioria dos supermercados já tá tendo auto atendimento.
Fico feliz pois odeio quando as caixas tacam os meus produtos de qualquer jeito ou quando ficam fazendo perguntas.

Outra situação, estamos pensando em comprar um carro elétrico. E uma das principais vantagens que vejo é não ter que ir ao posto.
Nem é pelo preço da gasolina, mas odeio posto porque os frentistas estão sempre sujos. Além de ficarem insistindo para conferir o óleo.
Com carro elétrico não terei mais esse problema. Menos 1 emprego para o frentista.

Em fim... O que eu quero dizer é que os empregos estão sendo eliminados pela tecnologia, mas eu não me sinto mal por isso.
Na verdade me sinto muito feliz, pois na maioria das vezes o atendimento era péssimo.

Vocês acham que ficar feliz com algo que vai resultar no desemprego dos outros é uma atitude moralmente reprovável?

eles perguntam
0 2
eles respondem
19/07/2024 13h53
Fazuelly, vendedoras.
Vixi