Argumentos como " corpo é da mulher " nn é mt válido, explique pq são favor ou nn

elas perguntam
28 28
eles respondem
20/07/2024 00h01
Sou a favor em caso de estupro, apenas.
19/07/2024 23h00
Contra.

Violação do direito à vida. Cientificamente, após 3 dias da fecundação o feto já é um ser vivo. O fato de o feto viver em relação de simbiose com a mãe por algum tempo não faz com que ele deixe de ser um ser vivos.

No Reino Animal vemos incontáveis exemplos de seres vivos que vivem em relação de simbiose com outros (e não deixam de serem vivos por conta disso).

E como dito, o corpo NÃO é da mulher, pois ela nao tem 4 braços, nem 4 pernas, nem 2 cabeças, nem 2 corações, etc. Como falado alhures, existe apenas uma relação provisória de simbiose, sendo o aborto um atentado ao direito fundamental à vida.
19/07/2024 22h22
Ser a favor é ferir gravemente os direitos humanos, uma vez que o óvulo é fecundado começa o processo da criação da vida, uma vida humana. Sou a favor de métodos contraceptivos e não sou a favor do aborto.
19/07/2024 22h09
A favor de legalizar e torná-lo obrigatório, mesmo que a mulher queira ter o filho.
20/07/2024 00h28
Contra ninguém sabe onde começa a vida
19/07/2024 22h09
sou a favor
"ai mas é uma vida"
todo dia morre mais de 100mil pessoas e todo mundo ta nem ai
19/07/2024 22h56
Não existe aborto, vamos falar a verdade, é um genocídio de bebês.

E não, não sou a favor de genocídios.
20/07/2024 01h22
Prefiro apoiar a morte de bandido do q de crianças inocentes. É melhor ter sangue de gente q n presta nas mãos do q de gente inocente.

O sangue não dorme.
anônimo
19/07/2024 22h05
A favor do aborto de quem é a favor do aborto
19/07/2024 22h22
Sou a favor, a escolha é da mulher se ela for consciente. Enquanto as ricas fazem abortos nos melhores consultórios com os melhores médicos com toda privacidade sem ninguém saber, as pobres fazem aborto clandestino sem nenhum tipo de acompanhamento clínico e acabam arriscando suas vidas e entrando para as estatísticas de morte e aborto.
20/07/2024 19h02
Sou totalmente a favor e em todos os casos (msm acima de 12 semanas de gestação).
Caso queira conversar mais sobre o assunto ou esteja precisando de ajuda entre em contato no PV.
Ah, aborto é caso social e não moral. Esqueçam essa porcaria de "vida". 7 bilhões de pessoas no mundo e vcs pensando em uma mísera vida...o mundo tá acabando, meu povo.
19/07/2024 22h08
Sou a favor desde que o homem não precise mais pagar pensão.
Se aborto for uma opção, ter o filho também vai ser.
Logo, se a mulher optar por ter mesmo sendo disponibilizado o aborto, então ela é quem tem que assumir todas as responsabilidades.
anônimo
19/07/2024 22h20
Sou a favor do aborto se for menor de idade. Após os 18, o filho decide se quer continuar vivendo.
anônimo
19/07/2024 22h16
Estava escrevendo, mas ficou um texto gigante. Ninguém ia ler.

Vou resumir ultra resumido: sou favorável ao aborto como mecanismo acessório de controle populacional. Os mecanismos ideais são a vasectomia e laqueadura em determinados indivíduos.

O aborto é uma prática sórdida, contrária a moral, contrária a religião, mas que se faz necessário para evitar um mal maior, i.e., a proliferação de crianças filhas de gente pobre inconsequente e de gente irresponsável adepta de sexo casual.
20/07/2024 01h06
Sou a favor de abortar adultos.
anônimo
19/07/2024 23h58
Nunca falo sobre isso. Acho que sou contra, mas me abstenho das discussões
19/07/2024 22h23
Sou a favor do aborto no caso de ela ter sofrido abuso. No entanto, se a gravidez ocorreu por falta de cuidados, não concordo que ela deva fazer o procedimento. Acredito que as pessoas devem aprender a usar métodos contraceptivos adequados junto aos seus parceiros para evitar gravidezes indesejadas.
20/07/2024 15h18
Sou contra, é só usar camisinha que tá resolvido o problema. Não pode dar espaço para essss feministas malucas de cabelo verde, daqui a pouco estão matando crianças com a desculpa de que os filhos saíram delas e por isso elas têm o "direito" kkkk.
20/07/2024 19h01
Esse é um tema complicado, não existe lado certo nem lado errado. É aquele tipo de tema, que não da pra julgar usando a ciência ou lógica. Pois sendo contra ou à favor, o resultado é o mesmo, alguém tendo a liberdade roubada pela decisão do outro.

A própria existência da ética e da moral já fogem da ciência, então não tem como responder essa questão, me abstenho.
ffm
20/07/2024 14h26
Contra
20/07/2024 19h04
Contra, mas eu ser contra ou a favor não muda nada.
19/07/2024 22h34
Pra mim tanto faz
19/07/2024 22h12
tambem sou a favor desde que o homem não precise mais pagar pensão.
19/07/2024 22h06
Indiferente
20/07/2024 18h56
Contra em todos os casos exceto estupro.
anônimo
20/07/2024 23h17
Sou contra, mas sou a favor da descriminação.
anônimo
22/07/2024 01h09
Indiferente.
elas respondem
20/07/2024 08h42
Contra em todas as circunstâncias.
anônima
20/07/2024 01h08
Sou CONTRA EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS! Aborto é um crime de homicídio contra bebês inocentes!
19/07/2024 22h21
Contra.
19/07/2024 22h07
Sou contra pq aborto é um assassinato de um ser indefeso e inocente.
19/07/2024 22h30
sou contra, pq além de ser um assasinato, se sua mãe fosse a favor vc nem nasceria
20/07/2024 08h28
Totalmente a favor.
20/07/2024 01h44
Sou completamente a favor -

• Se a mulher não tem condições financeiras, psicológicas e nem ajuda de ninguém pra cuidar do Bebê ela deve sim abortar ou então, a gravidez vai fazer ela interromper a faculdade e o emprego ela deve sim abortar depois ela pode ter outros filhos e o bebê vai morar com Jesus Cristo.

• Tem mulheres muito pobres que engravidam e não tem condições financeiras pra cuidar do bebê as vezes problemas psicológicos e não tem quem as ajudem. E elas ficam passando fome e pedindo esmolas nas ruas zE as crianças crescem sofrendo. As pessoas que são contra o aborto nem se quer vão lá ajudar essas crianças ,e aí que os pedófilos se aproveitam das famílias carentes para disfarçar a sua maldade com ajuda.

• O aborto e pra evitar o sofrimento das crianças • Já que e só uma dor e como são inocentes vão pro céu direto

Eu me lembro até hoje ( Eu quando criança era louca pra ter um celular e minha avó comprava para os meus primos e pra mim não e eles não deixavam eu mexer e se aproximou de mim um pedófilo e disse que me dava o telefone se eu fosse na casa dele dar pra ele. Eu tinha 9 anos.
anônima
20/07/2024 14h31
Sou a favor da pessoa fazer o que ela quiser. Tô nem aí.
As vezes é melhor morrer do que ter uns pais de merda e uma vida de merda.
20/07/2024 19h04
100% a favor em caso de estupro
20/07/2024 19h15
a favor.
20/07/2024 19h03
A favor.
anônima
19/07/2024 22h14
Sou a favor
anônima
19/07/2024 22h04
A favor em todas as circunstâncias
anônima
19/07/2024 22h12
A favor de legalizar e torná-lo obrigatório, mesmo que a mulher queira ter o filho.²
19/07/2024 22h46
sou a favor
anônima
20/07/2024 00h30
a favor, pois a minha realidade não é a mesma realidade de todas as mulheres
20/07/2024 15h40
Eu sou contra, a criança não tem nada a ver com isso, tirar uma vida inocente que nem sequer pediu para ser gerada mais por consequência das coisas está lá para nascer. Não vale a pena, é maldade para mim.
20/07/2024 15h25
A favor.
anônima
20/07/2024 15h46
Só existem dois tipos de pessoas que são contra a descriminalização do aborto:

- Aquele que não tem a menor noção do que está dizendo.
- Aquele ser humano que já apodreceu por dentro de tão ruim que é.

Não existe um único argumento coerente capaz de defender a criminalização. Por isso que quase todos os os países mais avançados já descriminalizaram e a tendência é que esse número continue aumentando.
anônima
20/07/2024 14h28
A favor, quanto menos gente no mundo, melhor
anônima
20/07/2024 13h15
Contra pq é assassinato
20/07/2024 08h26
Sou a favor, mas só em casos de estupro, nenhuma mulher é obrigada a parir um filho que foi fruto de um estupro
anônima
20/07/2024 02h20
Sou a favor. Não vale a pena existir no mundo de hoje, então interromper uma vida de sofrimento na terra acho válido. Mas, bom, o certo é evitar, tomar remédio, usar preservativos, mas caso use e mesmo assim aconteça de engravidar, aí eu apoio.
anônima
19/07/2024 22h56
Eu engravido a mulherada e pago pensão pra todas.
anônima
20/07/2024 15h53
Não sou a favor de aborto, mas não sou ninguém pra decidir sobre o corpo de outra pessoa, .
Pra controlar o nascimento de outra pessoa prefiro o controle de natalidade.e deveria ser implantado na sociedade partir da puberdade das moças e rapazes..
20/07/2024 19h06
Sou a favor até certo ponto!
- em caso de estrupo ok, dai a escolha tem que ser da mulher, se vai querer abortar ou deixar nascer e entregar para adoção, em momento algum obrigar- la a ter a criança, mesmo que ja estava de 5, 4, 8 meses! Nenhuma mulher quer ter uma criança que veio por parte de um estrupo onde um fdp te forçou!
- em casos onde a familia não tem condições, estava numa cidade onde tinha uma mulher com 12 filhos e moravam num lugar que era uma cama e pronto, tava querendo engravidar novamente só por causa do bolsa família! Nesses casos a mãe nunca vai aceitar mndar a criança para adoção, mas se a criança vai nascer para passar fome, não ter acesso a uma educação ou coisa do tipo, ai tinha que ser abortado!

E eu sou contra a outro ponto
- mulheres irresponsáveis, que não usam camisinha e que dão pra um e pra outro e em festas fazem rodízio de bct! Nesse caso a mulher ainda tinha que tomar uma surra!
- ou por qualquer outro motivo que não seja o que eu citei!
24/08/2024 11h41
Este é um assunto delicado, pois cada pessoa tem uma visão diferente sobre ele. Cada um sabe o que acha melhor pra a sua vida. No meu caso, eu mesma não teria coragem de abortar um bebê, mesmo em casos de estupro ou algo do tipo, porque eu sei que a criança não tem culpa de nada. Eu me sentiria muito mal em abortar um bebê que eu sei que é um filho meu.