eles respondem
Claro. É dando que se recebe. Você primeiro se ama e ama os outros e depois recebe amor em troca.
Amar é querer o bem. É cuidar e gostar de cuidar. De coração, sem esperar nada em troca. É querer fazer algo pelo outro. Fazer rir, se emocionar. Dizer algo que precisa ser dito mesmo que vá magoar naquele momento, pois quer o melhor pra ela no longo prazo. É ficar feliz pela felicidade do outro. Sem inveja, sem se comparar, sem se achar mais merecedor.
Meus amigos são como irmãos pra mim. Uma das coisas que aprendi com minha mãe é dizer "eu te amo" para os outros constantemente. Sem ser em aniversário, sem ser em rede social pra ganhar curtida. Mandar uma mensagem, dar uma ligada, dizer que ama quando se despedir de alguém.
Pequenas gentilezas do dia a dia fazem toda a diferença. Outro dia dei um chocolate para uma amiga que estava cabisbaixa com um bilhetinho perguntando onde estavam o sorriso e a risada dela, faziam muita falta. Parecia mágica, deu pra ver o rosto dela se iluminando. Ela levantou a cabeça, me viu e veio me dar um abraço.
Pra mim amar é isso.
Sim. Eu tinha 4 pessoas que eram minhas vizinhas e vizinhos do mesmo andar do prédio quando eu nasci, ficaram amigos das minhas mães e do meu pai. Uma delas eu perdi faz pouco tempo. Uma família que virou parte da família. Amo eles e eles me amam de verdade.
Liguei hoje para o meu tio, fiquei 1 hora falando com eles, são muitas memórias e fotografias juntos. Um amor que dura mais de 30 anos.
Amor genuíno não existe, existe construção de conexão com outros seres humanos. Se genuíno você se refere "a primeira vista", não acredito nisso. Se constrói amor com tempo e respeito.
Apenas por Deus e Cristo.
Sem mais...
Não, sequer acredito nisso.
Todo mundo me ama, sou muito querido.
Ninguém tem a obrigação de me amar, mas já fui, hoje em dia não.
Eu não reparo nisso. Não faz diferença pra mim.
Não.
Mas também não é algo que espero, procuro e nem sei se é possível. Tô tranquilo com isso.
Sim, na minha visão o amor familiar vem de admiração, respeito, confiança, proteção, educação e principalmente de reciprocidade.