Se vingar é o recurso do fraco que não consegue perdoar
anônima
20/07/2024 12h18
Perdão é gente que meteu o foda-se. Se vou perder minha paz por causa dos outros. Fez merda, tchau e vida que segue
20/07/2024 12h18
Na verdade se vingar que é coisa do fraco, porque pra perdoar alguém de um mal que ela te fez precisa fazer um esforço mental e espiritual em deixar pra lá e seguir em frente.
Despejar toda a raiva e frustração é o ato mais fácil.
anônima
20/07/2024 12h18
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.
20/07/2024 12h22
Acho bem ao contrario, vingança é coisa de gente fraca, recalcada, podre, inferior, ignorante, infeliz, gente sem luz que vive na escuridão. Perdoar não significa voltar para alguém ou aceitar o erro do outro, mas apenas esquecer o mal que o outro fez e seguir sua vida. E isto sim é coisa de gente superior, de alma branca, de luz.
eles respondem
20/07/2024 12h16
Não. Eu já sofri bullying quando era criança, nunca consegui me vingar deles, mas nem por isso deixei de odia-los
20/07/2024 12h23
"Escute, esse é o conselho de um velho: O ódio é o lugar para onde vai o homem que não é capaz de suportar a tristeza.

E a vingança? Ela é algo mais escuro que uma mancha de sangue, e a tristeza é uma adaga que é afiada apenas para furar seu coração. Com o passar do tempo ela se torna ainda mais afiada e tudo que resta é o poder da lâmina dela."
20/07/2024 12h27
Perdão é para o forte, não é pra qualquer um.
anônimo
20/07/2024 12h45
É mais difícil perdoar alguém do que procurar por vingança.
anônimo
20/07/2024 12h49
Sim
20/07/2024 12h52
Perdão é dádiva dos fortes. Vingança é recuso do fraco de espírito e da cabeça. Ego, orgulho, são apenas vaidade.

20/07/2024 15h28
Não acho que quem perdoa é fraco, assim como quem se vinga também não é, pois ambos exigem um esforço e ambos terão uma consequência, aí vai da escolha de cada um, é algo particular. Eu pessoalmente não conseguiria perdoar certas coisas e dependendo do que seja, me vingaria, sim. Vai de cada um.