Tem muito tempo que cortei açúcar da alimentação. Porém,de um tempo pra cá,estive tendo umas "crises"(me sentindo muito mal). Em um dia dessas "crises",eu senti muita vontade de comer doce,e comi. Percebi que me senti melhor. Então, sempre que acontece,eu como um pouco de doce. Às vezes me sinto bem mal, aí rapidamente já como doce. E sinto uma grande melhora. Isso é bem recorrente.

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
22/07/2024 10h43
Vc não tem diabetes!
A glicose é necessária para nos dar energia.
O exagero, leva anos pra causar resistência insulinica.
E raramente o pâncreas pára de funcionar em pessoas com menos de 60 anos.
O ideal seria vc fazer exames de sangue.
Não cometa exageros alimentícios que o corpo agradece.
22/07/2024 10h50
Parece mais crise de ansiedade. Não obstante, você pode sim ter diabetes.
anônimo
22/07/2024 12h06
Meu tio morreu enquanto comia um doce.
20/07/2024 15h24
É câncer.
22/07/2024 12h09
Prefira comer frutas, o açúcar das frutas é essencial para o corpo. Se tiver tempo inventa ai uns docinhos de frutas totalmente natural. Nada refinado, vai fazer muito bem ao seu corpo
elas respondem
anônima
20/07/2024 15h29
Eu também sempre fui viciada em chocolate, mas nos últimos meses cortei em 90% o meu consumo de doces, sendo que eu já havia cortado o consumo de açúcar há anos. Doces são viciantes porque ativam dopamina em nosso cérebro, daí a gente fica querendo comer mais e mais infinitamente. Quando eu fico muito triste ou estressada, vou comer um chocolatinho.
anônima
20/07/2024 15h32
Esse não é um sintoma de diabetes, vontade de comer doce é sintoma de resistência à insulina. Mas para confirmar se é tanto diabetes quanto resistência a insulina vc tem que fazer um exame de sangue para medir glicose, insulina e hemoglobina glicada, e levar para um endocrinologista avaliar.
anônima
20/07/2024 15h38
Tem que fazer teste de glicemia,as vezes a sua pode estar apenas baixa..
anônima
22/07/2024 12h11
É só fazer um exame de glicose em qualquer posto do SUS, é de graça e o resultado sai na hora.