É comprovado cientificamente que homem castrado tem maior expectativa de vida e tem menor tendência à violência.

Agora imagine se todos os homens, assim que atingissem a puberdade, tivessem seus espermatozoides congelados e suas bolas cortadas fora.

Em 2012, uma ativista chamada Kristen, também conhecida como Femitheist, chegou a propor que fosse criado o Dia Internacional da Castração, que seria uma data em que ocorreria essa castração.

Como você acha que seria o mundo se a sociedade realmente adotasse algo assim?

elas perguntam
16 10
eles respondem
20/07/2024 19h22
Se algum homem tivesse botado ela na cozinha, ela não estaria falando essas besteiras.
20/07/2024 19h31
Eu não teria bolas pra comentar sempre com o perfil aberto aqui, seria uma sociedade reclusa.
20/07/2024 19h47
Po, faz sentido em partes, o sexo, assim como outras fontes de alta dopamina, torna o organismo receptor mais impulsivo e dependente, o que pode resultar em violência nos homens (já que homens tem mais afinidade à se expressar por suas atitudes do que por suas palavras).

Mas acredito também que o sexo motiva muitos homens à fazer tarefas que eles não fariam por si mesmos pois, por mais que não pareça, o mundo gira em torno de vícios, e o sexo é o vício mais saudável, aceito e comum de todos.

Acredito que sem essa fonte de dopamina, o mundo entraria numa crise produtiva, e à curto prazo, seria mais violento ainda. Teria um certo avanço na área científica e filosófica, a cobiça pelo dinheiro talvez perderia sua força e a ganância já não seria uma realidade para a maioria dos homens. Ou seja, a implantação dessa medida teria que ser cautelosa, e não algo que acontecesse do dia pra noite, digo que levaria uns 10 anos para ser implementada na maioria das sociedades.

Sem contar que essa idéia não é justa, pois, somente o homem se prejudica nessa idéia. Essa castração teria que ser feita em ambos os sexos.

Além disso, teriamos que confirmar que todas as sociedades implementassem essa medida, se não, essa medida teria um efeito desvantajoso em guerras, etc. pois os homens do "outro lado" seriam mais violentos que os homens do "nosso lado", e o consenso de medidas entre as regiões é algo quase impossível de ser concretizado, principalmente nos países do oriente médio.

E mesmo assim, se tudo isso desse certo, valeria o investimento monetário dessa medida de castração? Por que todo um sistema novo teria que ser criado e implementado no mundo inteiro.
Esse esforço teria um retorno monetário?

Na minha visão, essa medida aí não compensaria nem num futuro em que as pessoas sentiriam empatia pelo próximo, pois como a própria premissa diz, não haveria por que haver homens violentos nesse futuro, então a própria medida perde o sentido. Mas não chegaremos nesse futuro.
20/07/2024 21h57
O mundo acabaria. Mulheres não conseguem viver sem os homens.
20/07/2024 19h22
Mandou bem escrever isso escondido no anonimato.

Todo mundo iria saber quem é a louca.
anônimo
20/07/2024 19h28
Já chega de ElaEle por hoje.
20/07/2024 19h21
Isso é completamente doentio.
20/07/2024 21h19
Até porque ser homem é tranquilo
20/07/2024 21h12
Eu vivo um dilema de querer responder a todas as perguntas e ter que ler algumas perguntas assim, para as quais nem mesmo consigo conceber uma resposta.

O que posso responder a alguém que crê que "viver" e "maximizar a expectativa de vida" sejam a mesma coisa, ou que a ausência de violência (e não a justiça) seja um fim em si mesma? O que dizer a quem, num utilitarismo barato, apóia violência contra pessoas pacíficas apenas para ver posta em prática a tentativa de construir sua utopia egoísta? Realmente, não sei.
20/07/2024 20h18
Sabe porque a mulher ainda não pisou na lua?
anônimo
20/07/2024 19h19
botava essa kristen pra mamar minha tropa
anônimo
20/07/2024 21h01
Tem até quadrinho disso aí
20/07/2024 20h24
Só consigo imaginar o mundo entrando em colapso.
anônimo
20/07/2024 20h03
Ele acabaria.
anônimo
20/07/2024 19h19
Não mudaria em nada, o melhor seria se fossem extintos.
elas respondem
anônima
20/07/2024 19h17
Acho esses papos uma completa maluquice e incentivo a guerra de sexos
20/07/2024 20h00
Depois que eu vi uma líder feminista/progressista sueca defendendo o incesto e a necrofilia eu não duvido de mais nada dessa gente!

Fonte:
https://www.aftonbladet.se/nyheter/a/p6lLKw/liberalernas-ungdomsforbund-tillat-incest-och-nekrofili
anônima
20/07/2024 20h11
Seria uma bosta. Homem e mulher existem pra se complementarem (na sociedade como um todo mesmo, como num grupo de animais). Tirar a natureza masculina ou a feminina causa um desequilíbrio parecido com o que ocorre quando uma espécie é extinta da natureza, ou uma espécie não-nativa de certo local começa a habitar aquele ambiente etc
20/07/2024 19h35
Como eu acho que seria? Eu não sei!
Agora como eu acho que EU agiria? Eu daria risada, o pq eu não sei, li isso rindo sem saber se foi pela bobagem ou o que!
Mas um homem não se considera um “homem” sem sua “masculinidade”!
anônima
20/07/2024 21h33
Seria ótimo
20/07/2024 21h18
Só de pensar em algo assim já é desumano, mutilar uma pessoa é inaceitável, assim como eu acho horrível a cultura que corta fora o clitóris da mulher (sim, isso existe) óbvio que o contrário tmb é deplorável.
anônima
20/07/2024 20h22
Achei uma ideia bastante interessante.

Excelente pauta, minha cara pinkpillada! Assim, aos poucos, vamos formando a nossa userbase aqui no Elaele. Precisamos nos unir!
20/07/2024 20h23
por mim matava todos, fds
anônima
20/07/2024 20h29
O mundo seria maravilhoso, aliás sou a favor de esterelizar todos os homens sem exceção. Eles, são inúteis para a sociedade não servem pra nada, só sabem fazer sexo e pensar em sexo. Nenhum deles gostam da mulher só sabem tratar ela como objeto. Eu odeio homens, mas no meu caso pq fui vítima de abuso e agressão física.
20/07/2024 20h51
Não seria, né? Porque uma hora todos iriam envelhecer e morrer e ng mais teria filhos.