Eu tenho 27 anos e sou virgem e nunca tive nenhum namorado.

Eu vejo as minhas amigas seguindo com a vida delas e confesso que me dá um aperto no meu coração porque gostaria de passar pelo mesmo processo.

Cresci numa educação rígida, a minha mãe e eu somos muito próximas, mas quando se trata de homens e sexualidade ela se transforma numa megera.

Ela julga as meninas e mulheres que possuem uma vida sexual ativa e diz que homens não prestam.

Ela não aceita diálogo e é irredutível. A minha mãe também, teve uma educação machista e sofreu com o meu pai e tento ser o mais compreensiva possível com ela com esses assuntos.

Mas quando é comigo não sinto a mesma reciprocidade. A minha mãe só julga!

Pra minha mãe a única coisa que devo fazer é ser independente financeiramente e trabalhar.

Sou pós graduada e independente financeiramente, mas sou bloqueada em assuntos amorosos não consigo desenvolver nenhum relacionamento com medo do julgamento dela.

Eu desenvolvi TAG e depressão maior e faço terapia há dez anos e sinto que não tenho tanta expectativa de vida.

Não sei o que fazer. Só quero ser normal! Gostaria de uma orientação que não houvesse julgamento.

elas perguntam
12 9
eles respondem
anônimo
20/07/2024 21h27
gostaria de passar pelo mesmo processo.
//
Procura um homem, filha

A minha mãe também, teve uma educação machista
//
Vou dar uma dica: (feminista é repelente de homem) não use esses termos como se todos os problemas fossem os homens, nós pelo menos temos culhão para fazer o que quisermos da nossa vida, e vc se freia porque a mamãe opera no modo clássico
anônimo
21/07/2024 08h03
Escute os conselhos dos seus pais, mas viva sua vida como se eles estivessem mortos.
Meu conselho pra você é morar sozinha longe o suficiente da sua mãe pra manterem contato, mas ela não saber da sua vida
22/08/2024 12h04
Vai ter que lutar contra isso, não existe atalho.
Se permita fazer o que tem vontade sem deixar que pressão externa te impeça de nada.
anônimo
20/07/2024 21h13
Não tem problema nenhum você ser virgem e não ter tido um namorado. Além disso não fique se comparando com suas amigas, cada um tem sua história para ser escrita.
Você já conhece bem sua mãe e sabe como ela é, se não tem conversa, ela teve ensinamentos machistas, é irredutível, não vai adiantar de nada tentar fazer com que ela mude de idéia. O jeito é ir ouvindo por um ouvido e deixando sair pelo outro.
Agora, o que me pegou foi você ter dito que não tem expectativa de vida. O que quis dizer com isso?
Pra finalizar, você é tão normal quanto ou o zé da padaria.
22/08/2024 11h58
Você possui 27 anos. Já foi-se o tempo que tinha que dar satisfação para a sua mãe. Haja como adulta e cuide você da sua vida.
22/08/2024 11h54
Vem cá q resolvemos isso
21/07/2024 07h35
Complicado quando se tem ligação super forte ainda na relação com a mãe. Principalmente se ela for controladora, acho que uma quebra na relação ai seria um passo importante. Ela independente pra ter a vida dela, e vc ter a sua. Talvez em casas, bairros, ou até mesmo em estados diferentes, ambos vão sofrer mas saiba, melhor a raiz cortada agora, do que em alguns anos futuros, ter que arrancar uma árvore.

Vc precisa de sua vida independente, seus namorados, liberdade, amigos, etc... E ela precisa da vida dela, amigas, passeios, namorados... Parece absurdo pensar que isso nunca vai acontecer, mas vivencio aqui perto de mim cada história, de mulheres que se dedicaram a vida inteira por uma família, e no fim, ainda jovem, aos 50...60 anos, os filhos vão embora, o marido ou morre, ou se acomoda, ou o mais comum, arruma uma mais nova. E essa a mulher, acabada, sem perspectiva, profissão e ciclo social se prende talvez a única coisa que tem, talvez vc sendo um exemplo.

Acredite, romance, sexo, ficantes, namorados, virgindade... Aos 27 anos é o menor dos seus problemas hoje.
20/07/2024 21h30
Seu ou sua terapeuta não te ajuda nessa questão de relacionamentos, afetivos e sexuais?
Acho q vc precisa exercer sua vida nessa área de maneira saudável. Se permitir
anônimo
20/07/2024 21h26
Em primeiro lugar minha solidariedade com a TAG.
Tenho TOC então sei a merda que é ter uma crise de ansiedade.

É bom você se tratar disso primeiro.

Em segundo lugar também existe terapia pra desbloquear essa parte sexual.

Terceiro que se eu fosse você não contava da vida sexual. Ela simplesmente não precisa saber.
É só você namorar fora de casa, com alguém que more relativamente longe.
Assim você vai pegando o jeito.

Como você é financeiramente independente é até mais fácil. Depois que já tiver engajado o namoro você diz pra ela que está saindo de casa e que vai visitar ela aos finais de semana.
20/07/2024 21h21
Muito texto, manda áudio
20/07/2024 21h21
A culpa é do machismo ou da sua mãe?
elas respondem
anônima
21/07/2024 05h43
É necessário trair a dor dos nossos pais para conseguirmos seguir com o nosso próprio caminho.

Me identifico um pouco, pois minha mãe também diz que nenhum homem presta kkk (mas ela sempre teve namorado rs). No fundo, eu sei que ela só tentou e tenta me proteger para não cometer os mesmos erros que ela nessa área afetiva. Imagino que o mesmo se passe com a sua mãe. E convenhamos, deu muito certo, você se tornou uma mulher adulta e independente, e nada ingênua.
Agora, é ver o quê é útil dessa bagagem que você carrega da sua mãe e o quê você pode e precisa se distanciar para conseguir construir os seus próprios vínculos amorosos imperfeitos, mas saudáveis.
Confie em você e no seu próprio poder de escolha e discernimento, não precisa mais contar tudo para a sua mãe.
anônima
21/07/2024 04h54
Você faz terapia há 10 anos e ainda está passando por isso? Esse tratamento não está sendo efetivo para você.

Infelizmente, por pior que possa ser, me parece que você terceiriza a culpa.

Depois de certa idade cabe a nós entrarmos em ação ou não. O fato de sua mãe ter sido horrível e tal, você já entendeu, já sabe a raiz do problema. Já fez terapia e provavelmente toma remédio para acompanhar o seu quadro clínico.

O próximo passo é agir. Você precisa FAZER algo e não idealizar. Todo mundo é cheio de vontades, mas poucas pessoas fazem o que tem que fazer.
21/07/2024 07h45
Saia de casa.
Não conte a sua mãe sobre sua vida em relação a homens.

Ou vc corta o cordão umbilical agora, ou viverá com traumas o resto da sua vida.
anônima
20/07/2024 21h27
Minha mãe teve um bom casamento com meu pai, porém ficou viúva aos 41 anos e nunca mais arrumou ninguém. Ela também julga mulheres com vida sexual ativa, julga roupas, julga quem sai pra se divertir, e eu percebo que ela não quer que eu arrume ninguém, não sei se por inveja ou por medo de ficar sozinha. Qualquer homem que se aproxima de mim é visto como ameaça pra ela. Só homem que se aproxima dela é que é bom.
anônima
20/07/2024 21h15
O problema é sua mae
anônima
20/07/2024 21h20
Sua mãe é uma ignorante. O problema é ela.
Existem milhões de pessoas assexuais no mundo com zero interesse em sexo.
Existem milhões de pessoas arromânticas no mundo com zero interesse em namoro.
E existem milhões de não-assexuais e não-arromânticos com mais de 25 anos no mundo que nunca namoraram ou nunca transaram.
Essa pressão social por sexo e namoro é estupidez, coisa de gente de mente pequena. Cada ser humano é único e cada um tem seu tempo de suas preferências, elas tem que entender isso. E se ela não entende, o problema é ela, não você. Não tem problema nenhum com você.
anônima
21/07/2024 08h09
Sou assim tmb, mas não culpo meus pais, até pq em parte a culpa é da minha personalidade reservada, não gosto muito de sair e isso impossibilita de conhecer alguém.
anônima
21/07/2024 08h06
Minhas amigas, a maioria estão comprometidas, isso não me afeta porque no momento não quero relacionamento.

No seu caso, unico jeito é saindo da casa da sua mãe. Quem sabe a terapia começa a funcionar, caso contrario, procure outro profissional. Tua mãe vai te prejudicar e muito se continuar ouvindo as frustrações dela. Esse medo é um bloqueio que você desenvolveu e com ela perto não vai desbloquear facil
20/07/2024 21h18
Não se sinta pressionada por causa das suas amigas. Eu também sou a única virgem entre minhas amigas, mas não comento isso pessoalmente. Pouquíssimas pessoas sabem que sou virgem pessoalmente. Cada pessoa tem seu tempo. Não se compare a elas.