Com toda a certeza. Agora inventaram o web namoro, web sexo, web amizade, web jogos...a pessoa nem precisa sair do quarto escuro para se web socializar. Dai o mulherio chega aos 30 anos sem sequer ter dado um beijo na vida real. E os meninos só sabem bater punheta vendo pornô ou se web relacionam com meninas que trocam nudes e fazem sexo virtual..

Sem contar o grau de depressão que ficam as pessoas enfurnadas num quarto enquanto a vida corre lá fora, pessoas trepam na via real, fodem gostoso, conversam com amigos, amores, riam juntas, se beijam, passeiam de mãos dadas, sentem o calor do corpo da pessoa amada.

Vejo uma diferença gritante nos adolescentes de antigamente e os de hoje que so enfiam a cara na frente de uma tela, são amargurados, depressivos, nem socializam com a familia, são antipáticos, mau humorados, brigam com os pais, não tem conversa dentro de casa...tem uns pais bunda moles que parecem aliviados em largar os filhos numa internet.

AS pessoas de antigamente viviam de verdade, as de hoje sobrevivem e não se dão conta disto.
anônima
21/07/2024 09h35
Está sim
anônima
21/07/2024 09h36
Se é uma pessoa mais antissocial, sim. Pessoas extrovertidas gostam de estar no meio, conhecer gente nova. Pelo menos as que conheço são assim
anônima
21/07/2024 09h57
Sim, mas o futuro é isso
21/07/2024 10h27
Um pouco de cada, ao mesmo tempo que ela distancia ela aproxima virtualmente.
21/07/2024 11h45
A user @Nathacha já escreveu o meu pensamento.
eles respondem
21/07/2024 09h59
A internet possibilitou uma maior abrangência de amizade. Ficou mais fácil arrumar namorada, ficou mais fácil fazer amigos. Antes da era da internet, tinha de sair para a rua, gastar dinheiro, tempo,.energia...ser um bom molde na dança, na beleza, na tranquilidade de expor ideias.

Hoje basta escrever bem e saber o mínimo de edição de fotos para cativar outrem.

Aumentou a abrangência de amizade, mas diminui e muito a intimidade...a profundidade da amizade. Ninguém conversa mais com ninguém de maneira aprofundada por causa do imenso número de contatos no celular.

Uma vez que se saiba lidar com o celular e não se deixar levar por vaidade de ser notado e possuir muitos amigos, a internet ajuda e muito na aproximação.
21/07/2024 10h29
Com certeza
anônimo
21/07/2024 12h10
Interessante que essa aproximação está causando distanciamento. Paradoxal isso.
21/07/2024 15h16
Famosa geração do quarto kkkkk

As pessoas estão valorizando mais as relações virtuais superficiais do que as relações reais, uma loucura