Tenho dinheiro para frequentar lugares vistos como caros, porém não gosto ou não concordo com certa "normas" de etiqueta.

Gostaria muito de ter algumas experiências, mas penso que já que estou pagando caro essas experiências deveriam ser voltadas para me atender e não para cumprir padrões de etiqueta sem sentido.
Mas ao mesmo tempo tenho medo de parecer rude.

Vou dar um exemplo:
Eu amo comer a sobremesa primeiro e somente depois a comida. Faço isso em casa com frequencia.

Como, por exemplo, anunciar em um restaurante chique que eu pretendo comer os pratos em uma ordem invertida enquanto os outros comem na ordem normal?
Pois por um lado eu posso parecer um pau no cu querendo fazer graça.
Mas por outro vou estar gastando um dinheirão comendo de um jeito que não me agrada apenas para seguir a "etiqueta".

O mesmo sobre talheres e guardanapos.
Odeio guardanapos de pano reutilizáveis, também odeio quando não existe apoio para os talheres e o garçom coloca eles diretamente sobre a toalha de mesa.
Como me impor para que a experiência seja voltada para o meu agrado já que sou eu quem vai estar pagando?

Dei o exemplo de restaurante porque é o mais fácil de entender.
Mas esse tipo de coisas me acontece o tempo inteiro quando frequento ambientes de luxo.

eles perguntam
2 5
elas respondem
21/07/2024 12h39
Você não vai parecer rude, você só vai parecer um dublê de rico. As etiquetas nesses lugares foram feitas para serem respeitadas por pessoas de alto padrão. Sugiro que você para de frequentar restaurantes já que você se sente tão desconfortável e contrate uma chef de cozinha pra fazer pratos luxuosos pra você, assim você come em casa da forma que quiser.
anônima
21/07/2024 14h24
Não sei
eles respondem
anônimo
21/07/2024 12h30
Se você quer comer do SEU jeito, em vez de respeitar as regras pré-estabelecidas de um local, faça na sua casa. É tão simples. Agora, se você quer ir em um lugar X, com regras X, com etiqueta X e estabelecer Y, então o errado é você. Sacou?
21/07/2024 12h55
Que bosta de pergunta.
21/07/2024 12h31
Isso nem deveria ser uma preocupação já que você pode frequentar diversos lugares.
anônimo
21/07/2024 12h32
Nunca fui em nenhum lugar chique assim, no entanto eu acredito que se no lugar que você frequenta tenha uma regra de etiqueta e tem que ser daquele jeito, não tem o que fazer, tem que respeitar. Agora, se é só questão de etiqueta, faça do jeito que você preferir.
No exemplo que você citou do restaurante é só pedir a sobremesa antes, ninguém tem nada com isso.