Meu namorado é muito vitimista. Agora acabou de rolar treta entre ele e os pais dele e claramente ele era o errado da situação, mas conseguiu se colocar como o coitadinho.
Eu fiquei calada sem me meter na situação pq sei q se eu me opor a ele, ficará extremamente ofendido e se colocando como a Maria do Bairro.

elas perguntam
7 19
eles respondem
21/07/2024 13h41
Ou senta com ele e conversa ou termina e arruma um homem. Vitimismo é coisa de moleque.

Nada como um pé na bunda pra fazer crescer. As porradas da vida são os melhores mestres.
21/07/2024 13h41
Não tenha um namorado que comporte-se como vítima.
23/07/2024 20h39
Corra o mais rápido que puder e não olhe para trás.
21/07/2024 17h41
Chuta o saco dele
21/07/2024 16h53
É bicha.
21/07/2024 15h25
Dedada no cu normalmente resolve.
elas respondem
21/07/2024 13h53
Vc deveria falar o que pensa pro seu namorado, se ele começar com drama, manda ele crescer!
anônima
21/07/2024 13h38
As vezes tenho medo de ser vitimista e não perceber, pq olha eu vivo pra baixo demais.

Acredito que pessoas assim são muito difíceis de lidar, só uma boa conversa com ele pra resolver, fala pra ele que ele tem que parar com isso, que isso te incomoda mesmo.
anônima
22/07/2024 03h06
Ou vc senta pra conversar com ele pra ver no que dar... Ou então dar um pé na bunda dele
21/07/2024 17h29
Anjo, isso é uma situação complicada!!
Vc precisa conversar com ele, na hora que ele estiver de boa, sobre essa questão dele ser vitimista, pq ninguém merece.
Ele tem a autoestima meio baixa, ai qndo rola briga ou ele sabe que tá errado, ele se coloca na posição de vítima pra tentar te ganhar pq vc vai ficar com pena.
Acho qe vc precisa sentar e ser bem honesta com ele, pq isso é muito desrespeitoso e manipulador da parte dele!
anônima
21/07/2024 15h40
A tendência é só piorar e irá sobrar pra você.
Termina, vc merece um homem de verdade.
anônima
21/07/2024 13h46
Do jeito que você acabou de fazer, é melhor deixar os problemas do outro de lado, a nao ser que te afete
21/07/2024 13h57
Mas é só com os pais ou contigo tbm?
Relações familiares são construídas de maneira doente as vezes e não funcionam de outra forma, então não vale tentar mudar, é o sistema deles.
Se não for só com os pais. Depois que a esfriar um pouco, converse com ele, exponha seu ponto de vista e diga que esse tipo de reação dele te preocupa, depois observe se há alguma mudança.
Um ponto a se pensar é o quanto vamos aprendendo a lidar com coisas que não suportamos, chega uma hora que acaba tudo, até o amor.
21/07/2024 13h53
Com o tempo, isso tende a piorar. Tenha em mente que comportamentos assim refletem, de certa forma, uma natureza até manipuladora.
Existem pessoas que convertem a situação para que se tornem favoráveis para ela, e no fim de tudo, até faça com que as pessoas sintam compaixão ou até mesmo “pena” do papel que elas se colocam.
Como você mesma relatou, já é algo que é corriqueiro dele. Se uma conversa franca não resolver, saiba que o comportamento vai perdurar.
Aí vai ser você que decide se vai ter paciência em lidar com uma pessoa que não assume os próprios erros e nem tem coragem para isso.
anônima
21/07/2024 14h48
Dá um pé na bunda
anônima
21/07/2024 18h10
Gente desse jeito, o melhor é não testar e deixar de se dar com a pessoa...

Tinha uma colega assim, são loucas.
21/07/2024 17h37
Foge enquanto há tempo
21/07/2024 17h34
Não lidando. Se vc conversar vai melhorar? Acredito que não. Não sei lidar pq tudo vai se fazer de vítima e coitado. Ainda vai colocar a culpa em você.
anônima
23/07/2024 20h42
Termina, ele sempre vai querer se ver como a vítima invés de ser adulto e resolver as coisas. O maior redflag é teus pais estarem brigando com o seu namorado, ele não respeita você e nem os sogros dele.

Quando você terminar ele vai ir se vitimizar pra próxima e falar em como você era malvada e injusta com ele, pois gente assim não muda, só arruma outro alguém pra ir tirar o juízo e bancar de coitadinho.
anônima
21/07/2024 16h42
Não lidando. Se eu percebesse isso no meu namorado, eu terminaria sem pensar 2x. Não suporto gente vitimista.
21/07/2024 16h35
Larga. Eu tinha um assim, quase não saio do relacionamento por pena
21/07/2024 15h47
Terminando
21/07/2024 15h27
terminando
21/07/2024 14h58
Aiai eu só me lembrei de um ex que eu tive q tudo ele era o coitadinho, aí eu não podia reclamar de nada q ele fazia pq ele se vitimizava dizendo tudo de bom q ele já tinha feito e eu estava ali reclamando de algo, era um saco!
Eu não aguentei por tanto tempo e terminei.
21/07/2024 14h54
Fale o que pensa. Porque se calou? Deixa ele se ofender.