Todo lugar tem corrupção. Mas só os brasileiros fazem festa para corruptos.
anônimo
21/07/2024 21h09
21/07/2024 21h11
Só no Brasil, todos os outros países são perfeitos.
21/07/2024 22h10
Só aqui.
21/07/2024 22h44
Pouca gente sabe que no Brasil, brasileiro é sinônimo de ladrão.
O primeiro roubo no Brasil, foi o roubo do
pau-brasil que eles chamam de primeira atividade econômica brasileira.
EIRO é um sufixo que também é utilizado para formação de palavras que indicam profissões.
Brasileiro é um nome de uma profissão.
Profissão dos que roubavam o pau-brasil.
BrasilEIRO não está no mesmo grupo de profissões como engenheiro, padeiro, carpinteiro, enfermeiro, confeiteiro, carteiro,...
Está no grupo onde tem; trambiqueiro, caloteiro, feiticeiro, punheteiro, macumbeiro...
A forma correta de chamar quem nasce no Brasil, é BRASILIANO.
BRASIL tem L, e quando o nome de um país tem L, o sufixo do adjetivo pátrio é IANO.
Itália - italiano
Austrália - australiano
Bolívia - boliviano
Colômbia - colombiano
BRAZILIAN, brasileiro em inglês, vem de brasiliano.
A segunda opção para quando tem L, seria BRASILIENSE.
Exemplo:
Israel - israelense
Terceira opção;
BRASILÊS
Exemplo:
Holanda - holandês
Nepal - nepalês
Tailândia - tailandês
Então quem sempre rouba o Brasil, são os brasileiros.
@Maddy_2
22/07/2024 01h59
O problema da corrupção é muito mais complexo do que o presidente em si roubar, na verdade, isso tende a invadir outros poderes, até cargos menores, servidores municipais são pegos roubando, ai a coisa fica tensa.

No Brasil e em outros países, é comum a corrupção sistemática, quando afeta desde o alto escalão até os mais baixos, e isso é um problema grave para a imagem do país, além de atrapalhar a administração pública.

Todos os países tem algum grau de corrupção, uns mais e outros menos... Segundo a revista exame, os países mais corruptos do mundo são:

Somália
Sudão do Sul
Síria
Iêmen
Venezuela

Já os menos corruptos são:

Dinamarca
Nova Zelândia
Finlândia
Singapura
Suécia
Suíça

Perceba como a corrupção acaba com a qualidade de vida de um país, as pessoas passam a ter menos dinheiro sendo investido na educação, que se reverteria em melhores oportunidades, e os investidores correm de países corruptos.
elas respondem
21/07/2024 21h09
corrupção tem em todo país
22/07/2024 02h08
Ingenuidade sua pensar que corrupção é algo inerente somente ao Brasil.