Não, ninguém precisa de série, jogos, para tomar decisões e assumir responsabilidades. Basta ter coragem e senso da realidade. Pode retirar lições.

Faz parte da vida, mudar, ressignificar dores, escolher oque quer ser, e ter caráter apesar de qualquer situação.

Ser gentil, e se não puder fazer o bem, não fazer o mal. Não há nada pior e mais vazio do que viver descontando nos outros oque está em si. Oferecemos oque temos e somos.

Por exemplo, em meio aos traumas, dores e vivências, não são justificativas para ser desonesto e mau caráter, é uma escolha pessoal.

Ninguém é a única pessoa a sofrer neste mundo, todos sofreram danos. Da vida ninguém sai ileso.
assumir responsabilidades e etc. não é necessário que um filme, série ou jogo te diga isso para fazê-lo.
A vida é feita de saber oque tem que fazer, e fazer.
Se há responsabilidade e senso realista, não precisa ser lembrado e motivado para fazer algo.

Buscar conhecimento e buscar evoluir, e responsabilidade nossa. Mas sempre recomendável que de uma forma realista, ficção e realidade não são a mesma coisa.

Te recomendo documentários, alguns muito bons. Pela sua argumentação, poderia gostar de Dostoiévski.
eles respondem
anônimo
22/07/2024 00h25
Grand Theft Auto, onde eu pego um lança-mísseis e mato muita gente
anônimo
22/07/2024 00h27
Sempre fiz isso.
22/07/2024 01h12
Eu faço isso ás vezes, mas inspirado em letras de músicas kkkk.
22/07/2024 02h11
Eu faço isso
22/07/2024 09h32
Se você quer dizer se inspirar na atitude de algum personagem, isso é coisa de quem acredita que as interações sociais da ficção são factíveis. Quem não sabe distinguir ficção de realidade não deveria consumir nada, ou só vai ficar cada vez mais antissocial e incapaz.
22/07/2024 09h49
Prefiro me inspirar em coisas reais.