Faz 2 anos a minha mãe veio morar comigo, nós tentamos e tentamos e tentamos... Mas não deu certo. Nós somos muito diferentes...
Eu tenho 39 anos e eu não posso tomar um vinho dentro de casa, eu não posso ter um namorado, eu não posso fazer praticamente nada que tudo minha mãe se mete ou acha errado.
Durante esses 2 anos eu parei minha vida inteira e só trabalhei, mas chegou uma hora que eu conheci alguém e eu quero meu apto de volta, propus pra gente alugar um pra ela.
Só que ela diz que eu estou colocando ela pra fora de casa (eu falei que eu aluguaria um pra mim e pro meu filho) ela não quer ficar com o meu.
Eu preciso me sentir viva, eu sou separada faz 5 anos e nunca mais consegui me apaixonar por alguém depois, eu tento fazer tudo o mais correto que da.
Minha mãe diz que eu vou me arrepender pro resto da vida que eu estou colocando ela pra fora de casa e devo levar essa culpa pro resto da vida.

Eu nao sei o que fazer!!!

elas perguntam
8 3
eles respondem
22/07/2024 09h09
Ela viveu a vida dela. Viva a sua.
Se ela não entende isso e fica fazendo chantagem, o problema é dela.
anônimo
22/07/2024 09h05
Meu pai queria mandar em tudo na minha vida, e é por isso que eu moro sozinho hoje. E não me arrependi por isso, você provavelmente também não vai
22/07/2024 09h13
Por que você acha que precisa "se sentir viva"? Acho a paz muito mais importante do que a emoção. Se ela incomoda você, é um bom motivo pra se distanciar dela, mas se ela só te impede de "viver" (se apaixonar, aparentemente), aí não me parece ser um bom motivo, ainda mais se você não encontrou ninguém que valha a pena ainda.
22/07/2024 09h37
Você não tem culpa de nada. É só não deixar ela desamparada, e tá tudo certo.
22/07/2024 09h57
É o caso de ajuda profissional.

Já procurou um terapeuta?
22/07/2024 09h57
Seja corajosa! Seja egoísta! Vc Jajá vai fazer 40 anos...vai deixar pra fazer o que quer só depois que sua mãe morrer? Seja independente! Manda essa velha se fuder aff
24/07/2024 07h27
Não adianta ter culpa, você a ajudou quando ela precisou de um lugar para ficar, agora que a convivência não está dando certo e ela se acomodou na sua casa e cuidando da sua vida você precisa tomar a decisão de mandá-la embora. Você já propôs alugar um ap para ela, já cogitou até deixar o seu, está na hora de dar um choque de realidade para ela sair do conforto.
elas respondem
22/07/2024 09h55
Nossa, típico de mãe disfuncional como uma mãe controladora, narcisista ou sei lá o quê. Uma coisa eu digo: normal ela não é com todo respeito e vai fazer da sua saúde mental e emocional um inferno se vc ñ colocar limites nela e não se impor. Estou percebendo que estamos vivendo uma geração (e ñ é de agora) de pais super controladores que antes eram vistos como pais "superprotetores", não. Isso é controle sob a vida do filho adulto o tratando igual um adolescente que "não pode isso, não pode aquilo, eu sou sua mãe e vc tem que me honrar". Digo por experiência própria. Nesses casos, o melhor a se fazer é se afastar e viver cada um na sua casa.
22/07/2024 09h04
Não deixa a culpa e o medo te paralizar. A vida é curta e passa rápido
Viver podada é ruim demais.
anônima
24/07/2024 07h11
Não se culpe a toa