Já percebi que muitas mulheres desse site vêem o homem como o progenitor e blablabla.
Então, diz aí, o salário do homem importa muito pra vcs na hora de decidir se relacionar com ele? E qual seria um salário aceitável pra vc no seu namorado/marido/ficante? Uns 8 mil seria o suficiente?

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
22/07/2024 10h18
Vou ser sincera e espero ser compreendida. Não me importo maaaas, desde que ele se esforce para sair daquela situação e ganhar mais né pois não se vive de amor e bem bom. 90% do relacionamento é tomada de decisão e muitos casamentos acabam por questões financeiras, isso é um assunto sério mas que muitos "red pill" não levam a sério e tiram muitas mulheres como interesseiras quando na verdade são um bando de acomodados.

Eu namoro um cara que não tem ensino superior e trabalha como vigilante noturno e quer sair da área para migrar para cabelereiro, eu sei o quanto ele ganha e mesmo assim estou com ele pq gosto dele o caráter dele me conquistou e é raro encontrar outro igual hoje em dia. Então, são coisas que a gente passa por cima mas chega uma hora que temos que dar um aperto na pessoa do tipo: "E aí, não pretende fazer um curso e progredir na vida não?" O custo de vida está cada vez mais caro e isso sem filho imagina colocando filho no mundo, é pedir pra passar necessidade né. Coloca aí na ponta do lápis:

- Um aluguel de uma casa hoje em dia está em torno de 1.000$ aqui em SP, não sei em outras regiões.
- Conta de água: 100$ em média. Pelo menos é o que gastamos em média aqui em casa.
- Luz: 200/230, sim, a nossa vem em torno desse valor.
Fora outras coisas necessárias como o gás, alimentação, vestimenta/calçado e se puder, um lazer e comer algo gostoso de vez em quando que é um luxo né.

Acha mesmo que um cara ganhando 1800 em média, 3000 é bom? Por isso que tem muitas mulheres que trabalham fora para ajudar nesse orçamento grande e eu sou uma que sinceramente, não dou gasto pois me cuido e me arrumo em casa.
anônima
22/07/2024 10h40
Não é progenitor, é provedor. E, sim, isso é algo que eu levo em consideração. O negócio é que pelo nosso próprio bem, a gente nunca deve estar com alguém que esteja numa situação pior que a nossa porque é bem capaz dessa pessoa nos puxar pra baixo e nenhum dos dois dar certo na vida. Se ambos estiverem na mesma situação e lutando pra progredir, ótimo. Ainda assim, a menos que o homem esteja se esforçando muito pra melhorar, acho que o homem precisa sempre ganhar mais que a mulher senão ele se acomoda.
A questão nem é o número apenas, mas o tipo de vida que as pessoas querem levar. Não adianta uma mulher trabalhar pra caramba pra poder realizar o objetivo de morar numa boa casa, viajar às vezes e não ter que passar aperto com grana (do tipo escolher qual conta é a mais urgente pra pagar) enquanto o homem que ela está se contenta com um salário mínimo, dois cômodos pra morar e uns churrascos nos fins de semana pra se divertir.
22/07/2024 09h55
se o salário fosse meu eu me importaria kkk
anônima
22/07/2024 10h08
As pessoas perguntam quanto as outras ganham?
22/07/2024 10h26
Não importo não.
anônima
22/07/2024 11h29
Sim
22/07/2024 12h03
não, mas o ideal é que ele consiga se sustentar / ser independente.
22/07/2024 12h22
Sim, não dá pra vc receber mais q homem, uma hr vc vai começar a sustentar ele e ele vai começar a se sentir mal e aí acaba com tudo
eles respondem
anônimo
22/07/2024 10h17
Eu estava ficando há 2 meses com uma mulher já independente e formada... também tenho esses atributos mas estou começando na área a qual me formei, tenho pouca bagagem, e jurídico leva tempo. Fui claro que no momento não estava no auge, porém nunca fui um liso, quebrado, sempre andei com dinheiro desde os 15 anos, só não consigo usufruir de locais mais luxuosos porque foge da minha alçada. Tenho apezinho e um carro padrão que comprei sozinho, ambos novos, mas ainda assim acho que essa mulher não considerou suficiente meu esforço, tanto é que cortamos vínculo aos poucos e ela anda saindo com playboys filhinhos de papai que enchem o rabo de droga em baladas, então ela que continue naquela vibe se ela acha mais interessante.
22/07/2024 12h04
A maioria dos homens, não. Mas a maioria das mulheres, sim.
22/07/2024 12h05
Salário não é tão importante se o cara não sabe guardar ou tem vontade de crescer.
22/07/2024 12h10
O ideal é o homem ter um salário maior do que o da mulher que ele se relaciona. Minha ex ganhava mais do que eu e mesmo eu ganhando bem ela jogava as vezes na minha cara que ganhava mais do que eu. Dói escutar isso desta forma. Por isso e outros motivos mesmo que algumas mulheres não deixem bem claro o salário que o homem ganha importa sim para elas.
22/07/2024 12h17
Sim, e se ela tiver interesse em algo maior com esse cara, é até normal se importar.