Isso aqui tá um inferno, meus pais brigam e discutem a muito tempo, desde quando eu era criança, só que nesses últimos 2 anos piorou muito e eles começaram a discutir cada vez mais.

Que inferno desgraçado, não aguento mais, eu não queria que eles se separassem, eu queria ver eles felizes juntos, só que não tá dando certo mais e acho que se for pra continuar assim é melhor separar mesmo eu não querendo isso.
Aqui em casa nós somos da igreja evangélica, por sinal eu tenho muito tempo que não vou para a igreja porque mesmo sendo batizado eu me sinto um pecador e faço coisa errada, meu pai é mais tranquilo e só não vai porque não quer mesmo eu acho, mas já a minha mãe vai pra lugares passar a noite orando, monte e essas coisas de igreja.

A questão é que, meu tio (irmão do meu pai) é macumbeiro e a esposa dele também, na verdade uma grande parte da família do meu pai era macumbeiro, se não me engano meu pai nasceu nesse meio, perdão se macumbeiro foi um termo ofensivo é o único jeito que eu sei falar sobre.

Aí minha mãe voltou pra casa ontem de um lugar que ela foi passar a noite orando, chegou em casa e meu pai foi pra igreja sozinha de manhã e de noite, e ao questionar ele sobre ele disse que não gosta de ficar perto da minha mãe e não gosta de fazer nada perto dela, então já teve uma pequena discussão ontem de noite.

Eu acordei hoje de manhã com eles dois discutindo, foi um inferno, minha mãe falando que meu pai tava com o diabo no corpo e dizendo que a culpa deles estarem brigando era a macumba do meu tio, que ele faz pra acabar com o casamento deles.
Numa briga passada deles, meu pai já veio me dizer que se eu achar que qualquer coisa passar do limite eu poderia intervir na briga, eu fiz isso pela primeira vez hoje, e aí meu pai começou a dizer que realmente, HOJE o casamento acabou e que ele até ia sair sem a aliança hoje.

As vezes eu acho que isso só acontece porque meu pai se sente preso a mim, talvez se eu não tivesse nascido, nada disso aconteceria.

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
22/07/2024 12h07
Meus pais eram assim, quando se separaram eu dei risada, melhor se separar do que viver no inferno.
anônima
22/07/2024 12h55
Não, você não tem culpa alguma pelo que está acontecendo com eles. Livre-se desse pensamento, Gabriel.
22/07/2024 13h44
Tem coisas que a gente só entende depois que casa.
Vc não tem nada a ver com a vida conjugal deles, essas brigas envolvem muitas coisas que são desconhecidas pra vc mesmo morando na mesma casa. Tem a parte sexual que só pertence ao casal e vc nao sabe como esta.
Então , sei que é difícil, mas tente se manter neutro, intervenha somente em caso de agressão física. Deixe eles decidirem a própria vida.
eles respondem
22/07/2024 12h13
Meus pais se separaram quando eu tinha 8 anos. Apesar de ser traumático para mim e irmãos, foi uma das poucas ações assertivas que ambos fizeram enquanto casal.

Coloca uma coisa na sua cabeça, o relacionamento entre seu pai e sua mãe, é problemas exclusivo deles. Não te diz respeito. O que importa a você é atenção e carinho que te dão. No mais, deseja a eles bem estar. A separação irá colocar fim nas brigas e cada um segue a sua vida. Você fica livre das brigas e continuará tendo os seus pais.

Quando a hora chegar, se chegar. Pense com quem quer ficar, como residência. Isso não o impede de conviver com ambos. Talvez possa até combinar de morar na casa de ambos com intervalos mensais.

Deixe que os seus pais resolvam os problemas deles. E, já que deram abertura, se passarem do limite, converse com ambos. Diga que as brigas está abalando você. E que se desejam separar, que o façam conversando como gente civilizada.
22/07/2024 12h16
Nem todos casal vão se dar bem msm, e muita vezes familiares deles atrapalham mas é a vida.
22/07/2024 14h01
Não há culpa nenhuma em vc... Nem mesmo deles... Não vejo aí um sistema de julgamento-culpa.
Há responsáveis e os responsáveis são os que tomam a decisão.
Seu sentimento de culpa é uma arapuca mental que teu pai sem querer te colocou, ao permitir que logo na primeira vez que vc se intrometesse ele tirasse a aliança.

Espero que você trate esse trauma. Procure ajuda