Economia ruim, resultado de um estado inchado, inflação alta, custo elevado de financiamento, infraestrutura precária ou inexistente, população com baixa qualificação, educação de péssima qualidade... Resultando em poucas empresas, poucas vagas de trabalho, sub emprego.

Mas o povo ainda fica aplaudindo estado inflado e demonizando empresário.
E pior, ainda fica reclamando que é difícil encontrar emprego (não estou dizendo que é você).
22/07/2024 14h00
Não acho, o problema é que os jovens de hoje estão exigindo muito pelo pouco que tem a oferecer.

Há muitos empregos em mercados, farmácias, lojas de roupas, e aplicativos de entrega, basta ter vontade e disponibilidade.

Agora, se você está se referindo a empregos de melhor qualidade, com salários mais altos, carga horária flexível, e etc.. bem, ai realmente está difícil, não apenas porque a sociedade não tem qualificação, mas porque a economia não está muito boa, o que reduz a oferta de empregos.

Num país onde o estado acha que a economia vai crescer simplesmente pelo fato de "injetar" dinheiro na economia, não tem como dar certo. Precisamos melhorar diversos índices econômicos para que aumentem a oferta de empregos e de melhor qualidade.

Isso passa pelo o nosso estado, terrivelmente inchado, parando de gastar com coisas inúteis, investir nessa infraestrutura fragilizada, desburocratizar o setor produtivo, trazer segurança jurídica investidores, reduzir carga tributária para atrair investimentos e impulsionar o consumo, melhorar a concorrência e a produtividade através de medidas estruturantes. Enfim, mas você vê o governo fazendo isso? Não, portanto, estamos presos nesse subdesenvolvimento mesmo, num país fraco, de moeda fraca, com poucos empregos, de baixa qualidade, e inflação que vira e mexe bate as portas.
22/07/2024 12h16
Porque para as empresas não está valendo a pena contratar para subemprego. Já para emprego não sub você só entra por indicação.
anônimo
22/07/2024 12h22
Economia falida, má gestão.
22/07/2024 12h23
Pq o seus concorrentes sempre são bons
22/07/2024 13h05
Difícil se vc não tem qualidade e contatos profissionais bons, ou seja, uma networking que preste.
22/07/2024 14h03
Porque a disputa por vagas de empregos esta cada vez mais concorrida e as exigências cada vez maiores.
23/07/2024 11h07
Abra um CNPJ e seja feliz...
elas respondem
22/07/2024 13h05
Depende, para serviços medianos ganhando um salário mínimo não é tão difícil assim.
22/07/2024 13h07
Alta demanda, mas com o povo parando de ter filhos daqui a pouco eles vão ter q oferta um zinhao de planos para os funcionários
22/07/2024 16h07
Não desanime e persista que uma hora a porta se abre!

Estude sobre passar em processo seletivo, anote as perguntas que mais fazem em entrevista e treine as resposta até soar natural sem parecer que treinou. Faça uma simulação de entrevista na frente do espelho e com pessoas que tem afinidade. Treine, treine e treine. Fiz tudo isso e mais um pouco até chegar onde cheguei.
anônima
23/07/2024 14h06
Concorrência
13/08/2024 09h31
Poque envolve uma série de coisas