é só ver essas danças que acontecem nos cultos e comparar com as do candomblé e umbanda, é igualzinho

elas perguntam
13 11
eles respondem
anônimo
22/07/2024 13h03
Candombleia de Deus
23/07/2024 16h14
Sim. Mediunidade não é exclusividade das religiões espiritualistas.
22/07/2024 13h47
São pessoas pagas para fingir estarem "endemoniadas", quando não é isso, são pessoas perturbadas com sérios problemas mentais que deveriam estar numa clínica psiquiatra fazendo tratamento, a verdade é essa.

Até a igreja católica tem abandonado o rito de exorcismo sabendo que isso, em 99,9% dos casos, é algum problema psiquiátrico, ainda mais hoje em dia que os diagnósticos estão mais certos e rápidos.

Mesmo quando a igreja católica pratica o rito do exorcismo, era algo extremamente raro e exigia bastante burocracia pra ter a autorização, mas a igreja evangélica faz a torto e a direito como se metade da nossa população estivesse encapetada kkkkk

Uma vez vi uma sessão de descarregado da igreja universal e não aguentei, quase ri, o pastor dialogando com o suposto capeta dentro do corpo da mulher, e o capeta basicamente orientando as pessoas a buscarem a igreja e pagar os dízimos kkkkkk ai ai... é triste como tem pessoas que acreditam cegamente nessas instituições enganosas.
anônimo
22/07/2024 14h17
Se a incorporação for verdadeira, será igual em qualquer lugar e em qualquer parte do mundo
23/07/2024 07h11
Você é doente
23/07/2024 16h13
Que existe eu também acredito, mas que existe com hora marcada, com dia marcado e com o pastor específico eu desconfio que seja falso.
22/07/2024 14h33
Relato de alguém que já passou pelo outro lado, é uma longa história....

A maioria das danças e frases são geradas por euforia psicológica, não são espíritos ou entidades como de costume que geram isso.

Porém, os espíritos e entidades são tão reais quanto o que você define como realidade, mas você não consegue ver ou sentir, assim como não é possível ver o tempo em si, apenas o efeito que ele faz nas coisas. É a mesma coisa no outro lado, esses "seres" ou "espíritos" não podem sentir ou ver nossa presença, porém eles estão compartilhando o mesmo espaço, o mesmo ambiente.

Acho que é a definição mais próxima de vida após a morte, não existe um céu ou inferno, você apenas passa para outro lado... E continua vivendo sem se lembrar de nada
anônimo
23/07/2024 16h11
É tudo encenação
23/07/2024 17h46
Isso é tudo frenesi coletivo
23/07/2024 17h59
O que seria "incorporação" ?
anônimo
22/07/2024 14h00
E qual será a dança pra conquistar vc @Pirulitinho?
elas respondem
23/07/2024 17h32
Deve acontecer, aquelas dancinhas são muito suspeitas

Mais tem vezes que realmente é o Espirito Santo!
anônima
22/07/2024 13h52
me deu vontade de sapatear!!!!
anônima
23/07/2024 22h38
99,99% das coisas que você vê e ouve em culto evangélico é puro marketing de manipulação pra alienar pessoas em vulnerabilidade psicológica.
23/07/2024 18h16
Aquelas coisas são estranhas.
Coisa dos pentecostais aquilo.
Dizem que é batismo com o Espírito Santo, mas não tem nada a ver.
anônima
23/07/2024 22h54
Você sabe que essas igrejas grandes pagam pro povo fingir e assim atrair mais dizimistas né? Vai numa igrejinha de bairro caindo aos pedaços pra ver se rola esse teatrinho todo; no máximo aparece um drogado ou um bêbado do bar da esquina que bebeu 20 skols e tá fora das faculdades mentais.
23/07/2024 16h10
Rola muita autossugestão.
As músicas, o ambiente, o fato de muitas pessoas agirem de determinado modo faz com que haja esse tipo de comportamento em quem é sugestionável.
Isso também acontece na Igreja Católica, nos famigerados grupos de oração.
22/07/2024 22h32
Mas fala besteira hein
anônima
22/07/2024 13h36
Sim, das partes evangélicas que rodopiam (a maioria é do tipo pentecostal) com certeza não é o Espírito Santo que faz aquilo, e sim anjos caídos.

Não sou evangélica, sou cristã sem igreja e ex-católica há 10 anos, mas sei que tem várias que não rodopiam, não inventam "xabarabará" dizendo que falam em línguas, não vendem amuletos/indulgências (coisa que Lutero foi contra a ICAR fazer e por isso saiu dela. Se ele pudesse saber que os protestantes fazem justo o que ele mais odiava, iria entrar em ebulição), etc, aí essas são mais tranquilas sem incorporação.
anônima
23/07/2024 15h26
Verdade
22/07/2024 13h03
Não acredito muito nessas coisas. Ainda mais pessoas possuídas em igrejas evangélicas.