eles respondem
Não é bem assim não, os brasileiros tem mania de perseguição e vitimismo, os gringos em geral são frios com todo mundo mesmo, e quando são preconceituosos, eles tem preconceito com latinos em geral, não é algo pessoal com os brasileiros não.
O brasileiro é mau visto lá fora pelo nível de educação que tem... Alguns se comportam como o famoso "malandro otario" tá tomando na pindaíba mais tá achando aquilo um máximo.. paga cara pelas coisas só pra ter status e no final se arrepende... Falta ética, educação e conhecimento para o Brasil mais espera o que de um país movido pela corrupção onde o governo não investe na educação pq sabe se investir a população derruba o governo
Falta de educação e pontualidade.
Tentar dar um jeitinho nas coisas, como aqui, não funciona lá.
Sejam educados, pontuais, respeitem as normas.
Você tá sabendo que as pessoas dos estados unidos são racistas né?
Ninguém gosta de bostilero
Tanta coisa urgente, tô preocupado com o que gringo pensa de brasileiro.
Filha, gente burra, preconceituosa, malandra existe em todo canto. Já conheci gente super simpática e gente escrota, gente que acha o brasileiro o povo mais divertido e humilde do mundo, gente que achava que eu dormia em árvore e nunca tinha visto um Mcdonalds. Alguns são apenas ignorantes mesmo, sem maldade.
Brasileiro precisa começar é a gostar e cuidar de si mesmo. Vira-latice demais se importar em ganhar biscoito de gringo. E por gringo=primeiro mundo. Por que duvido que esteja preocupada com o que gente de Serra Leoa pensa do Brasil.
E se a imagem do brasileiro fosse ótima lá fora, eles achassem isso aqui o paraíso na Terra e nós o melhor povo do mundo? Em quê isso mudaria alguma coisa aqui, na prática?
Parte culpa da mídia nacional, mas no exterior também não querem ver um lado positivo do Brasil, acham que o lado negativo de vanglorização das favelas, carnaval, futebol e bunda é mais lucrativo, até por ser mais exótico.
Mas essa coisa do brasileiro ter uma imagem ruim lá fora é parcial também. Ao mesmo tempo que somos vistos como um povo sem noção, espaçoso, que não respeita a privacidade alheia, que é barraqueiro... Também somos vistos como uma nação amistosa, povo alegre, bonito, simpático.
Acaba que a imagem do Brasil no exterior depende muito de quem e como transmite essa imagem. Uma família de classe média de SC viajando para a Alemanha não tem a mesma reação negativa que um MC Poze fazendo barraco no aeroporto em Portugal.
Qualquer pessoa que não faça parte do ocidente, é mal visto. Isso não é brasileiro que passa, não.
Acho isso tão irrelevante que nunca parei pra pensar e nem pretendo.
Um professor contou que nos anos 80 ele e mais alguns colegas foram se hospedar em um hotel na França para um evento e que ficaram sabendo que o hotel tinha uma máquina de refrigerante grátis para os hóspedes do hotel, mas assim que souberam que brasileiros se hospedariam lá, eles recolheram a máquina. Acho que achavam que os brasileiros iriam vandalizar a máquina ou beberem refrigerante em excesso. Puro preconceito.
elas respondem
1- a maior propaganda que o Brasil faz de si mesmo é BUNDA. Tipo, um PAÍS é representado por uma PARTE DO CORPO HUMANO. Tanto que o procedimento pra aumentar a bunda é chamado de "brazilian butt lift". Como alguém levaria a sério um país desse?
2- brasileiro é barulhento e não respeita o espaço alheio, tanto físico quanto o sonoro.
3- por tudo aqui funcionar de forma capenga, alguns brasileiros vão pra outros países e se sentem no direito de chegarem atrasados ou fazerem as coisas de mau jeito.
4- por ser um país burocrático cujo sistema tá sempre impedindo o povo de ascender socialmente, as coisas ou funcionam no "jeitinho" (burlando as regras) ou demoram muito, muuuito mais se você for um cidadão correto; isso faz muita gente se desesperar e tentar ganhar grana de forma ilícita (não é uma justificativa e sim una explicação) ou vivem burlando leis pra tentar viver melhor. É uma péssima propaganda pro país isso de ter que ser "malandro" pra viver.
----
O que poderíamos fazer pra melhorar nossa imagem?
-parar e desincentivar a sexualização (mas demoraria ANOS fazendo isso pra esse estigma sair da imaginação popular mundial);
-o brasileiro ou começar a respeitar o sossego dos outros ou ao menos quando for pra fora do Brasil agir conforme o povo do outro local age;
-sermos disciplinados e não batermos palma pra trabalho meia-boca. Brasileiro fala as coisas de forma velada pra não magoar, mas devemos ser mais explícitos e pontuar o que está bom e o que não está;
-simplificar o sistema e o governo parar e sabotar o cidadão, parando com o ciclo vicioso de "corrupção dos políticos > burocracia > cidadão ser corrupto pra conseguir tocar a vida > cidadão entrar no poder e virar político > corrupção dos políticos (...)"
Porque o Brasil é um chiqueiro imundo em todos os sentidos: gente mal educada e burra, pessoas que jogam lixo nas ruas, jeitinho brasileiro nojento de querer levar vantagem em tudo, mulheres que se vestem como prostitutas oferecendo o corpo, ruas cheirando a mijo, escutam músicas nojentas como funk a altas horas da madrugada não respeitando as pessoas que querem descansar após trabalhar o dia todo e outras coisas mais...
Irei falar minha visão como Japonesa, quando eu morava lá antes dos meus pais voltarem para o Brasil novamente as meninas da minha idade sentiam um pouco de inveja do corpo das mulheres daqui porém algo não gostamos muito que é o barulho e a falta de pontualidade. Nos metrôs é extremamente silencioso dentro do vagão e quando víamos estrangeiros fazendo muito barulho automaticamente deduzimos do Brasil. Os homens alguns têm uma visão um pouco erótica das mulheres e só ficariam como amantes, os mais velhos são xenofobicos e não gostam de relacionamento pelo menos minha avó é contra eu namorar um brasileiro.
Nós gostamos de silêncio e pontualidade então incomodava muito estarem lá com muito barulho
Acho que as músicas também contribuiu para isso, essa má impressão dos brasileiros na visão dos estrangeiros
Todos os países têm a visão boa e a visão má.
E é aquela, por um grupo podre pagam os outros.
Diria que as coisas más podem ser:
- alguns brasileiros só começam a respeitar a vizinhança quando a polícia vai a porta já com multa... (A polícia pode ir uma vez dar um aviso)
- alguns brasileiros saltam de emprego em emprego e acham-se no direito de só ir, praticamente sem nem avisar
- não pagam o aluguer (claro que não é só br, mas se de 30 pressas 10 são br, por exemplo, vai chamar a atenção para essa "coisa em comum)
- vivendo noutro país mas aplicando coisas (por vezes ilegais) e justificam com "mas no Brasil"
- fazer vídeo a falar mal do país, sendo que passam a vida lá, pq acha que aquela frase básica "falamos mal do nosso país, mas quando falam mal do nosso" so de aplica ao Brasil.
- tem também um grupo considerável que trabalha e é arrogante com clientes (nem todos mas tem bastante)
- têm dividas mas vivem em pleno luxo, alguns tmb. E claro depois quem está alugar coisas etc fica de pé atrás.
- alguns têm um emprego só por uma semana, para o patrão gastar dinheiro para legalizar as coisas, para bazar logo logo.
- alguns adoram apontar defeitos pq as coisas são diferentes do Brasil e apelidar essas diferenças de atraso...
- achar que sabe coisas do país onde vive e generalizar pelo que vive numa cidade, mas achar péssimo a pessoa saber pouco do Brasil.
E por aí.