Paixão é uma obsessão
Amor é doação e compartilhamento
24/07/2024 15h39
Apaixonar é algo muito forte e intenso, mas corre o risco de acabar rapidamente. Já o amor, é mais moderado e muito mais duradouro. Todo amor nasce de uma paixão.
24/07/2024 22h51
Não sei. Oque é amor?
elas respondem
22/07/2024 16h01
paixão chega e avassala tudo. amor vem como calmaria, justamente pra chegar e ficar
22/07/2024 15h59
Quando você se apaixona por uma pessoa, é algo sentimental, que é mais passageiro, é geralmente leva em conta apenas o exterior e quando você de fato conheçe os defeitos da pessoas, isso vai acabando. Quando você ama uma pessoa, isso não é um sentimento é uma decisão. Apesar de todos os defeitos daquela pessoa, você decide continuar ao lado dela, mesmo nas dificuldades e sofrimento da vida. Já a paixão, no primeiro sinal de dor, a pessoa foge, mas quando você ama a pessoa, não desiste dela por nada nesse mundo.
22/07/2024 16h09
Paixão é vontade de comer e ser comida, fogo. Amar é carinho, vontade de cuidar.
22/07/2024 16h30
O amor é um sentimento mais profundo
anônima
24/07/2024 15h30
Duas coisas idiotas
24/07/2024 22h49
Paixão é aquela coisa ardente, imediata. Nossa química cerebral, por conta da atração/excitação inicial, se altera de um jeito que o nosso foco passa a ser aquela pessoa. Ficamos ansiosos, etc
Acho que o amor é quando essa necessidade de urgência da paixão (essa coisa mais física) se torna muito mais profunda. Quando o apoio mútuo passa a ser uma prioridade, quando você conhece e aceita as imperfeições da outra pessoa, quando enxerga um futuro com ela... Enfim, é mais estável, comprometido.