Não refuta, imposto é roubo mesmo.
22/07/2024 17h25
Tenho a opção de não pagar imposto? Não né, então é roubo sim.

O roubo legalizado pela máfia que é o estado. Se algum coitado deixa de pagar o IPVA, o estado te pune roubando o carro dele. Se deixa de pagar IPTU, o estado te rouba a sua casa.

Sonegar é legítima defesa.
22/07/2024 17h27
Viver em sociedade implica em rateio de contas, como num condomínio - o asfalto das ruas, a iluminação pública, segurança pública, educação, etc, etc.
Em teoria, impostos e taxas fazem parte desse rateio do enorme condomínio chamado sociedade

Se os serviços públicos são ruins, se são mal administrados, se as taxas são altas demais pelo q nos oferecem como serviço, isso é toda uma outra discussão.

Quem pensa que imposto é roubo, saiba que teria de assumir um estilo de vida eremita, longe da sociedade, das vias asfaltadas, do fornecimento de energia e água, da segurança pública, etc
22/07/2024 18h43
Você entendeu tudo errado. É o estado que define as leis, não precisa refutar nada. Basta dizer que você deve pagar.
22/07/2024 17h49
Que baboseira achar que imposto é roubo.
anônimo
22/07/2024 17h22
Quem acha que imposto é roubo, tem a opção de morar na Síria.
22/07/2024 17h48
Imposto em si nem é um grande problema, embora no Brasil o imposto é demasiado alto quando você observa a qualidade dos serviços públicos prestados como saneamento, infraestrutura, segurança e educação.

O problema é muito maior do que as taxinhas cobradas sobre as pessoas, mas envolve todo um processo burocrático que o estado cria, as regulamentações excessivamente burras, o emaranhado de leis abusivas e absurdas, órgãos regulatórios que mais protegem a elite do que ajuda a criar um ambiente corporativo mais justo e competitivo, enfim... são vários os problemas, e isso não acontece apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, embora no Brasil a coisa tende a ser tensa.

Não sou contra o estado e nem contra o pagamento de impostos, mas sou contra a forma que o estado brasileiro age tributando. O correto, em um país mais justo, o sistema tributário iria sempre recair mais sobre os ricos e classe média alta, ou seja, aqueles que gozam de alta renda, e não sobre a classe média e pobres. Por exemplo, o foco dos tributos no consumo afeta sobretudo as classes mais baixas, e não digo só aqueles miseráveis que recebem bolsa família, digo pobre no sentido daquela galera que recebe até 2~3 salários mínimos mesmo, porque hoje 2~3 salários não dão para nada no Brasil. O cara que ganha 5 mil paga a mesma carga tributária de um rico milionário que surfa em dinheiro, isso é uma baita injustiça com a classe média brasileira, sobretudo os mais pobres. E não adianta, isso não muda, tanto que o Cashback criado vai ser pago só para miseráveis que recebem menos de meio salário mínimo, de novo, vai sobrar pra classe média pagar o pato. Quem ganha ali entre 3-9 mil por mês de novo, vai se lascar.

Então assim, quer tributar? Porra, vai tributar a classe média alta, aqueles que ganham mais de 30 mil, e claro, os milionários, os bilionários, eles sim conseguem pagar impostos e continuar tendo uma vida de luxo, mas o trabalhador não consegue arcar com toda essa carga, é muito pesado.
22/07/2024 17h53
Não vou fazer teu trabalho.
Vai estudar.
elas respondem
anônima
22/07/2024 17h59
Não refuta, só outorga (coloca à força), mesmo.
É um furto legalizado
22/07/2024 17h13
parece questão de prova do primeiro período do curso de direito