deus me livre amar o que me destrói. sem tempo
22/07/2024 22h51
Não sei
anônima
22/07/2024 23h05
pq eles são meus pais
22/07/2024 23h05
Só se for tu
eles respondem
22/07/2024 23h23
Desculpa de sabotador, preguiçoso e viciado. Prefere o prazer momentâneo e efêmero, mesmo que no longo prazo tenha prejuízo. É o alcoólatra todo fudido e com pés inchados, mas não larga o prazer do gole.

Leia a Bhagavad Gita. Se esforce, controle sua mente, pense positivo. Faça o certo sem esperar pelo resultado. A recompensa por um trabalho bem feito é tê-lo feito, todo o resto é consequência. Isso vale para cuidar de si mesmo, do trabalho, das suas relações.

Nada que vale a pena costuma vir fácil nessa vida.
22/07/2024 22h51
Inclinação ruim que temos.
anônimo
22/07/2024 23h06
Está falando de drogas? Se não, é ideia da sua cabeça que nos destroi, se destruisse não correriamos atras disso
22/07/2024 23h13
Não amamos aquilo que nos destrói, amamos o prazer que aquilo nos tràs.
Muitas vezes aquilo que nos destrói, ao mesmo tempo nos dá prazer e através disso nos tornamos reféns.

Ex:
- Aquele (ou aquela) ex que só te machuca, mas sempre que te chama você vai atrás que nem uma cachorra (ou cachorro) no cio porque o sexo é bom e no fim você acaba sozinha (ou sozinho) no quarto chorando e se sentido usada (ou usado).

- Aquele jogo online competitivo que só te estressa, mas você joga todos os dias na esperança de pontuar bem e se sentir um pouco melhor por ter vencido.

- Aquela comida que você sabe que não é saudável, mas toda vez que você lembra das 200 gramas de bacon e da piscina de cheddar que acompanham o prato, acaba pedindo e diz a si mesmo que é a ultima vez e que na semana seguinte vai entrar em dieta.

Se você ver a arte do arcano do Diabo no Tarot de Waite, você vai ver a imagem do diabo com duas pessoas acorrentadas pelo pescoço, mas se você analisar a imagem, vai ver que a corrente que prende essas duas pessoas são frouxas. Ou seja, elas poderiam escapar quando quisessem, mas ao invés disso, elas preferem continuar à mercê de seus vicios e prazeres. Não existe analogia melhor do que essa.

22/07/2024 23h25
Eu não
22/07/2024 23h27
Só vc e outros de mente muito fraca, muita gente não é assim.