Sempre tive muita vontade de dirigir, mas eu sou extremamente desatenta. Nunca nem peguei num carro na minha vida, moto foi a única que eu já tentei. Tenho medo de passar vergonha na autoescola e nunca conseguir uma carteira de motorista.
Será que com medicação, tratamento,coragem e muita fé eu consigo? Kk

elas perguntam
10 6
eles respondem
23/07/2024 15h19
Conheço. Toma venvanse e dirige de boa.
23/07/2024 15h26
Então, eu tenho esse medo de pegar carro, mas muito mais porque o trânsito na minha cidade é violento demais. Sou o clássico TDAH purinho.

TDAH tem suas vantagens e desvantagens. Você consegue treinar sua direção e conseguir um hiperfoco dirigindo, tem que criar estratégias mentais e disciplina.

Mas eu te entendo, minha família não me incentiva, eu me machuco muito no dia a dia esbarrando em objetos e já tive alguns acidentes que poderiam ter sido muito sérios com o uso de ferramentas pesadas. Quase perdi um dedo com uma serra circular.

Mas por exemplo, muitas vezes eu uso uma serra elétrica de poda, quando eu pego nessa ferramenta o mundo para, eu tenho muito medo e fico hiperfocado e o trabalho flui rápido e de maneira eficiente.

Tem venvanse e ritalina, já fiz uso, mas foi em uma fase da vida ruim para mim, eu acabava me focando em outras coisas ruins com o uso das drogas, a ansiedade fica em um pico generalizado quando você toma também, fica difícil dormir, no meu caso que tenho muita dificuldade de ganhar peso não tava sendo vantagem.
23/07/2024 15h10
É só dirigir igual Ayrton Senna, adrenalina nos deixa focado
anônimo
23/07/2024 15h20
vai na auto escola e compra a carta
23/07/2024 17h37
Tenho um conhecido que tem, sei ele não passou no teste de direção na primeira vez, mas hoje em dia ele dirige super bem.
23/07/2024 17h40
Não, mais conheço uns FAC
23/07/2024 17h41
Tenho uma amiga que tem laudo, toma tarja preta e dirige.
23/07/2024 17h49
Sim. É ótima motorista.

TDAH está muito relacionado à dificuldade de uso de memória de trabalho.
Você precisa estimular isso.
24/07/2024 02h45
@Dmtr, se ainda não leu, leia o livro
Mentes Inquietas
Autora: Ana Beatriz Barbosa
Vai te orientar muito sobre o assunto.
elas respondem
anônima
23/07/2024 15h23
Muita gente que tem limitações dirige, o problema de algumas pessoas que são diagnosticadas é que muitas começam a expressar comportamentos que antes do diagnóstico não faziam parte dela. Resumindo: óbvio que você não controla seu TDAH, mas não deixe ele te controlar tb e dominar sua mente com coisas tipo: "eu não consigo pois tenho TDAH".
23/07/2024 14h44
Conheço. Nunca vi ele dirigir.Mas é super inteligente. Uma das pessoas mais inteligentes que já conheci.O admiro muito.Claro que vc consegue !! Boa sorte.
23/07/2024 15h09
Não sinta vergonha na autoescola, lá é o lugar ideal para aprender. Qdo eu estava aprendendo a dirigir deixava o carro "morrer" direto nos sinais. Até hoje sinto dificuldade para estacionar o carro, procuro uma vaga enorrrrrme sempre, kkkkkk...
Não desista e boa sorte!
anônima
23/07/2024 14h21
Não sei
24/07/2024 02h04
Eu tenho e dirijo