Eu trabalho em frente ao meu namorado/marido, ele trabalha em uma lanchonete onde tem várias funcionárias mulheres, e de um tempo pra cá venho notando que ele fica cheio de gracinha perto delas, já falei que isso me incomoda e ele fala que não tem nada ver, que é trabalho. Mas se ele me vê sorrindo pra algum cliente homem, vira o bicho comigo. Detalhe que estou grávida, não sei se eu que sou ciumenta obsessiva ou se ele que não tem caráter mesmo. O que vocês acham que eu deveria fazer?

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
23/07/2024 17h16
Estabelecer um acordo com ele. Não no sentido de impedir ele de "agir apenas como obrigação de trabalho", mas com mais responsabilidade com relação a suas expectativas.

Se vocês são parceiros e não estiverem dispostos a equilibrarem ao menos um pouco as atitudes de cada um, então além de ser uma relação desequilibrada, há chances de esses hábitos e dificuldades evoluírem para coisas e situações mais complexas e difíceis de lidar.

Converse com ele novamente. Vocês precisam chegar a um acordo.
anônimo
23/07/2024 17h17
a merda é que você já engravidou... diz que você vai mudar de emprego.
23/07/2024 17h15
Decidir se confia nele ou não. Quem quer trair, trai. Vai ficar vigiando ele 24 horas?
E cobre o mesmo comportamento que ele tem com você.
anônimo
23/07/2024 17h15
Procurar outro lugar para trabalhar que seja pelo menos umas cinco quadras de distância da lanchonete. E sejam felizes.
23/07/2024 17h26
Acho que o julgamento está desigual entre vocês.
Quando ele interage com outras mulheres, não tem nada a ver. Agora quando é com você, ele vira o bicho, como você disse.
Acho que os dois precisam se entender e resolver suas inseguranças, tanto do seu lado quando do lado dele.
Algumas coisas podem ser evitadas sim, e isso é definido numa conversa a dois, para estabelecer limites.
Quando vocês se livram de inseguranças pessoais, dão um voto de confiança um ao outro e estabelecem limites entre vocês, o relacionamento funciona. Sem confiança, jamais funcionará.
anônimo
23/07/2024 17h28
Você não confia no seu marido, é isso?
24/07/2024 01h59
Ele tem razão
elas respondem
anônima
23/07/2024 17h23
Conversaria mais uma vez se não resolver eu faria a mesma coisa que ele ficar de gracinha com outros porque isso não tem jeito em certos homens mesmo, se não tivesse grávida teria era terminado logo porque veja ele não te respeita.
anônima
23/07/2024 17h17
Entre em um acordo. Ciúme não mantém ninguém fiel. É normal sentir mas isso não pode ultrapassar o limite. Não deve ser motivo pra briga também, a não ser que ele realmente passe do limite. Mas as vezes isso é parte da personalidade e se te incomoda, seja sincera e fale pra ele reduzir um pouco.
Você tá grávida, seus hormônios estão a flor da pele e isso só tende a piorar ainda mais a forma como as coisas vão te afetar.
Combinado não sai caro. “Fulano, eu não vou te trair. Eu confio que você não vá me trair também, mas diminui um pouco essas gracinhas porque me magoam. E agora na gravidez vou precisar de mais empatia porque meus hormônios vão ficar descontrolados”.
E nada de se vingar, vingança só cria uma bola de neve porque um vai ficar se vingando do outro.
anônima
23/07/2024 17h19
Pior que grávida vc nem pode fazer muita coisa.

Mas se não tivesse, eu sugeriria tratá-lo na msm moeda pra ficar de gracinha com outros machos.

Homem só aprende qdo sente na pele o mesmo. Vc falar vai entrar no ouvido e sair no outro … eles não ligam.
anônima
23/07/2024 18h58
Converse com ele novamente e explica o que te incomoda. Ou ele muda de hábitos ou é melhor você rever este relacionamento. Se voce estando gravida ele já age assim, imagina depois que o filho de vocês nascer.
23/07/2024 19h00
se você sente ciúmes, é porque ele te dá razão. ele não te respeita mesmo sabendo do seu incômodo e que você está grávida. além disso, ele é um hipócrita
anônima
24/07/2024 02h00
Que tipo de gracinha?