Uma amiga minha se separou do esposo com quem conviveu 4 anos, eles não se casaram no civil, mas viveram uma união estável de acordo com a lei.
Agora ela quer fazer um contrato deixando claro que ele fica com o carro e ela com os móveis da casa, no entanto, ele disse que só faz esse contrato depois que eles registrarem a união estável, porém eles não estão mais juntos e ela não quer nenhum registro de união estável com ele feito em cartório.
A advogada do ex dela disse que ela é obrigada a fazer.
É obrigada mesmo?

elas perguntam
4 1
eles respondem
24/07/2024 13h16
Uma das maiores aberrações jurídicas civis é essa merda de "união estável".

Ou você é casado ou não é, porra! E só tem direito quem é casado. Uma das razões para os homens não quererem mais relacionamentos.

Se tudo for adquirido durante o casamento, metade para cada um e vida que segue. Se não foi, que ela vá à merda com esse contrato.
24/07/2024 13h40
É irrelevante. Com certeza existem testemunhas, já possuem união estável. Se ela não quiser assinar, ele consegue na justiça.
anônimo
24/07/2024 14h15
Por essas e outras é preciso pensar mil vezes em quem vc coloca dentro da sua casa.
elas respondem
anônima
24/07/2024 13h07
Não sei