Porque desde setembro do ano passado que eu estava esperando ser chamada para uma consulta, esperei e esperei muito e achando que a demora era por conta da demanda. Passado um tempo fui atrás de saber o porquê de nao ter sido chamada, o responsável pela marcação de consultas procurou meu nome e nao estava na fila de espera! As pessoas responsáveis por entregar os encaminhamentos nao entregaram os meus e eu fiquei sem minha consulta e com problemas. Agora tem que remarcar tudo de novo e esperar. Infelizmente nao tenho 300 reais para uma consulta particular e temo ter algo grave e com tratamento tardio talvez tenha prejuízos na saúde, ate uma doença sem cura.

elas perguntam
7 8
eles respondem
25/07/2024 00h16
Não tem como processar nessa situação, exceto se vc tivesse como provar que houve esse erro.

O SUS não é um órgão com personalidade juridica. Então não se pode processar o SUS. Apesar disso, se for processar vc deve processar o município, pois é o responsável pela UPA (caso o erro tenha ocorrido nela)
24/07/2024 16h37
Processar, dá
Difícil é ganhar
24/07/2024 16h39
Tentar processar o Estado é como cutucar um Leviatã.
24/07/2024 21h55
É como querer prender o policial ou julgar o juiz.
24/07/2024 22h43
1⁰ de tudo: tem prova ?
2⁰ acha que vai ganhar o que com isso ?
3⁰ O processo deve demorar uns 7 anos pra julgamento e mais uns 5 pra execução, vale a pena esperar isso ?

4⁰ Faz o L
25/07/2024 00h03
O SUS até "funciona" mais ou menos para situações de emergência, tipo caiu e quebrou a perna, coisas assim.

Mas para prevenção e diagnóstico de doenças, é um LIXO kkkk

Uma vez marquei para tirar um exame de raio-x e enrolaram 1 mês para o exame kkkk um exame simples da costela que você faz em menos de 1 minuto kkkk Depois disso comecei a pagar os meus exames, sai caro, mas pelo menos tu não tem o sofrimento psicológico de esperar meses entre filas de consultas e exames kkkk

No particular tu marca hoje e amanhã você já pode fazer o exame, isso quando a clinica não faz a sugestão de fazer o exame no mesmo dia, é outro naipe pow

Se você suspeita de algo grave, FAÇA, vai sair caro? Vai, mas pelo menos tu se livra dessa angustia. Pode não ser nada, mas se for algo sério, pode causar prejuízos a sua saúde até lá. Fora que, com o exame em mãos, você passa na frente na fila do SUS, caso necessite de algum tratamento específico que você não pode pagar ;)
elas respondem
anônima
24/07/2024 16h41
O sus é bom para muitas coisas e ruim para outras :/
anônima
24/07/2024 21h51
Acho que, mas eu estou há mais de 1 ano esperando para fazer uma cirurgia no SUS, a cirurgia de sinusite, estou tendo muitas crises e até agora nada.
anônima
24/07/2024 22h10
Os profissionais da saúde cometem diversos erros bem piores todo dia e não acontece nada, você vai perder sua paz e provavelmente não vai ganhar o processo.
anônima
24/07/2024 22h11
Pq nao tem o dinheiro?
24/07/2024 22h47
O profissional que trabalha no SUS responde como pessoa física. Procura alguma receita, atestado, encaminhamento, etc, e vê o nome da pessoa que te atendeu.

Sendo bem sincera, acho que não vai dar em nada, mas tenta.
anônima
24/07/2024 23h21
melhor não mexer com isso só por essa questão a não ser que tenha te afetado gravemente
25/07/2024 00h10
O sistema SUS em tese é perfeito! Mas na prática tá longe de está satisfatório, tem muita falta de empatia, gestão desorganizada. Não sei se vão conseguir nada com o processo, mas não deve desistir de cobrar que façam algo por você
anônima
25/07/2024 00h13
Acho difícil, mais fácil você tentar conversar com a gerência da UBS, e falar sobre.