Só ganho um salário mínimo não tenho dinheiro pra comprar casa, e aqui na casa da minha mãe eu não tenho despesas.
Mas eu queria ser independente pois ela fica mandando na minha vida exemplo me proíbe de tomar cerveja e as vezes também eu brigo com ela e isso me faz sentir mal eu queria ter a paz de conviver comigo msm e tomar minhas próprias decisões.

eles perguntam
6 8
elas respondem
24/07/2024 17h28
tenta fazer um curso. a médio/longo prazo pode te dar mais retorno financeiro para você conseguir viver sozinho
anônima
25/07/2024 09h30
Tem como. Guardando dinheiro e ir investindo em investimento de baixo risco, como LCA/LCI.
Fazer cursos/faculdade para ter um emprego melhor.
Ter foco.
É isso que estou fazendo. Antes da graduação trabalhei de atendente ganhando um salário mínimo e sempre foquei em guardar dinheiro. Hoje depois de formada ganho 4mil, mas claro estou estudando mais pra ganhar 8mil ou mais.
E assim vou juntando dinheiro pra um dia ter minhas coisas

Editado: tenha em mente também que agora não é um momento tão bom pra comprar casa/apartamento, por causa da especulação imobiliária os preços de imóveis estão muito altos e tem donos/corretores completamente fora da realidade ao precificar imóveis. Mas o importante é continuar focando, pelo menos ter independência financeira sem depender de salário a salário já é um grande passo
anônima
25/07/2024 12h26
Não sei
anônima
24/07/2024 17h29
Junta dinheiro e vaza.
anônima
24/07/2024 17h42
Guarda todo seu dinheiro
24/07/2024 17h31
alugar uma casa
eles respondem
24/07/2024 17h31
Tem como sim, eu não ganhava muito bem mas juntava dinheiro, o suficiente pra dar entrada em um apartamento e financiar. Foi assim que saí da casa dos meus pais.
anônimo
24/07/2024 17h35
Procure um trabalho que lhe pague mais ou algo que você possa fazer em seu tempo livre para que assim tu consiga tirar uma renda extra.

Sei que o meu comentário pode parecer um absurdo, mas infelizmente a vida é isso, afinal se quisermos algo sempre terá um sacrifício no meio do caminho.
24/07/2024 17h40
Tem que juntar uma grana. Ou, se quiser vazar logo, procure uma casa/kitnet com aluguel barato e saia, compre os itens básicos: fogão, geladeira, colchão etc.. Vai ser apertado, mas tu terá sua privacidade.
anônimo
24/07/2024 17h46
Quando eu morava em SP, ganhava 2300+700 benefícios e meu aluguel era 1500. Eu conseguia fazer sobrar 400 com muito esforço. Mas voltar a morar com a minha mãe nunca foi uma opção. Hoje nem falo mais com ela.
25/07/2024 09h35
Comprar casa no Brasil é algo que você não conseguiria nem se ganhasse 3 ou 4 salários mínimos, ainda mais sendo homem, não tão pobre assim e sem filhos, se entrar num desses programas de governo para habitação.

O jeito é juntar dinheiro com o pouco que ganha e zarpar daí o quanto antes, mesmo que seja alugar uma kitnet. Com tempo, você se estabiliza e consegue coisas maiores. É só querer.
25/07/2024 04h57
Não tem como
25/07/2024 12h26
Você pode começar investindo em coisas ilegais.
24/07/2024 17h47
Troque de emprego, primeiramente.